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Área gratuita da Campus Party atrai crianças e adolescentes

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Em seu primeiro dia de funcionamento, a área gratuita da 14ª edição da Campus Party Brasil, que está sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona Norte da capital paulista, atraiu crianças e jovens. Na manhã desse sábado (12), dois espaços da área gratuita chamavam mais atenção desse público: as arenas de drones e robôs.

A tradicional arena de robôs está reunindo nesta edição mais de 800 competidores, que participam de disputas em seis diferentes categorias: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Já na Arena drone, a competição fica por conta da corrida de drones e do futdrone, uma espécie de jogo de futebol com drones.

“Eu gosto de robôs e quero ver a luta deles. Essa é a primeira vez que eu venho [na Campus Party]. Também queria pilotar um drone e ver a corrida deles”, contou Matheus Tavares, de 10 anos, que estava pela primeira vez na feira.

Além da arena de robôs e de drones, a área gratuita da feira, também chamada de Open Campus, oferece, entre outras atrações, o Campus Play, o Caminhão Maker, a Compus Kids, Expo Arte Visual 3D, a Fábrica de Empreendedores, a Orquestra Greek, e uma área destinada a simuladores. 

“A Open Campus tem o objetivo de trazer interatividade e abrigar um público cada vez maior, gerando a oportunidade de diversas pessoas vivenciarem o universo da Campus Party. Esse espaço nos trazemos atividades que atrai as crianças, adolescentes, pais e educadores. A expectativa é que os visitantes se sintam impactados por aprender e conhecer ainda mais sobre as diversas vertentes da tecnologia”, destacou o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

A Open Campus é aberta e gratuita a todo o público e funciona a partir deste sábado (12) e vai até a segunda-feira (14), das 10h às 20h, e na terça-feira (15), das 9h às 17h, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. 

Edição: Fernanda Cruz

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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