Política

Ação Social da Alego

Publicado

em


A Ação Social do Parlamento de Goiás encerrou na manhã desta quinta-feira, 23, com a entrega de 1.568 kg de alimentos, no Solar Colombino Augusto Bastos, situado no Parque Amazonas, o cronograma de doação das cestas arrecadadas durante a campanha realizada pela segunda edição da Corrida Solidária. A ação é liderada por Kamila Vieira, esposa do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB). No total, Kamila participou diretamente da entrega de cerca de oito toneladas, das mais de 53 mil arrecadadas pela iniciativa.

Durante a visita à instituição, Kamila, ao encerrar essa etapa das doações, reafirmou a felicidade pela possibilidade de arrecadar e doar os alimentos para as instituições.  “Como vocês viram, passamos por várias instituições. Esses alimentos vão beneficiar muitas famílias, que precisam dele. Pena que hoje se encerra. Poderíamos continuar com as entregas até o final do ano”, completou.

Por fim, convidou a comunidade em geral para também contribuir com as instituições por meio de doações. “Você que quer doar, venha até aqui. São 60 idosos, que fazem seis refeições por dia. É muito importante a sua colaboração”, alertou. 

Kamila esteve no brechó permanente da instituição e também convidou as pessoas que quiserem doar roupas, objetos, calçados e brinquedos, a fazê-lo. “Aqui eles aproveitam tudo, e esse dinheiro é utilizado na instituição para os idosos que aqui moram. É muito importante a ajuda da comunidade. Não só aqui, mas todas as instituições precisam da ajuda da sociedade. Eu quero contar com vocês”, conclamou. 

Parceria

O diretor da instituição, Manoel Silva, ressaltou a importância das doações para o Solar. Ele citou um ditado árabe, que diz que, “a maior jornada do homem é da cabeça ao coração”. E afirmou que a equipe que idealizou e realizou a ação na Alego aprendeu essa lição. “Essa parceria com a Assembleia é de uma importância muito grande, para os nossos idosos que estão recebendo esses alimentos, que vão alimentá-los, e para nós, porque vamos ficar um tempo mais tranquilo em relação aos alimentos. A gente precisa sempre dessa parceria”, reafirmou. 

Por fim, Silva sublinhou que esse tipo de parceria precisa ter continuidade. “Alguém tem que dar continuidade a ela. Ela nos deixa muito felizes. Faz muita gente feliz”, garantiu. 

Nayara Cintra, gerente do Mesa Brasil, avaliou a produtividade da semana de forma produtiva. “É muito realizador poder levar às instituições o que elas estão precisando. Além disso, é uma oportunidade diária de satisfação, poder trabalhar fazendo o bem para outras pessoas. Sempre digo isso aos meninos com quem trabalho.”

Cintra resumiu que o sentimento é de gratidão. “Estou muito feliz com essa oportunidade e com a parceria com a Alego, que esperamos ser para muitos anos, com muitas edições da Corrida Solidária”, disse. 

Corrida Solidária

A primeira edição da Corrida Solidária aconteceu no início da pandemia de covid-19, com o objetivo de fornecer apoio a entidades filantrópicas por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos. Neste ano, a ação, que aconteceu de 23 de agosto a 2 de setembro, conseguiu, além de superar, mais do que dobrar as doações de alimentos. Um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados. 

Instituições beneficiadas

  • Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo 
  • Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego)
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Goiânia)
  • Associação Beneficente Metamorfose Unidade I
  • Associação Irmãs da Mãe Dolorosa da Terceira Ordem de São Francisco. 
  • Associação Tio Cleobaldo
  • A Casa da Criança e do Adolescente – Casa Talitha Kum
  • Casa da Mãe Sozinha Anália Franco – Cevam
  • Comunidade Evangélica Juvenil Vida Nova – Casa Juvenil
  • Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione
  • Grupo Fraterno de Assistência Social
  • Obras sociais do Centro Espírita O Consolador
  • Solar Colombino Augusto de Bastos
  • Obras sociais espírita Bittencourt Sampaio – CEI Dona Filhinha (OSEBS)
  • Associação Resgatar
  • Ministério Pão e Vida
  • Obras sociais do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo – Parque Oeste Industrial João Braz
  • Projeto Ajudar Educar – Centro de Ensino Humanizado do Brasil
  • Comunidade Projeto Levando Amor
  • Associação Guardiões do Amor Maior
  • ONG Viver Melhor
  • Instituto Social de Apoio Canguru
  • Associação Beneficente Portas Abertas
  • Associação Brasileira de Esperança e Vida (Abevida)
  • Comunidade Bom Jesus – Pastoral Solidariedade
  • Instituição Anália Franco
  • Somos Mais Amor
  • Todos por Todos – Ações pelo Bem

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA