Política

Ação social da Alego realiza entrega de mais de três mil quilos de alimentos no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo e na Apae

Publicado

em


A ação social do Legislativo de Goiás, liderada por Kamila Vieira, esposa do presidente do Parlamento estadual, deputado Lissauer Vieira (PSB), prosseguiu nesta quarta-feira, 22, com a entrega dos alimentos arrecadados pela 2ª edição da Corrida da Solidariedade. Nessa manhã, foram visitadas pelas equipes, o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, na Vila Americano do Brasil, e a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Goiânia), no setor Coimbra. 

Na oportunidade, foram entregues 1.223 kg de alimentos à entidade. A doação irá atender a 50 idosos, e à Apae foram entregues 1.813 kg. Os alimentos irão beneficiar 603 famílias cadastradas na instituição. 

Durante a visita ao abrigo, Kamila compartilhou o sentimento de entregar os alimentos. “Mais um dia de muita alegria. Estamos aqui no abrigo dos idosos fazendo essa entrega de alimentos”, afirmou. A esposa do presidente da Alego aproveitou a oportunidade para convocar a comunidade para contribuir com a instituição. “Eles estão precisando muito de alimentos, mas também de fraldas e produtos de limpeza e higiene. Você que quer ajudar, venha e traga a sua contribuição. É muito importante para os idosos. Eles que colaboraram tanto com a nossa sociedade”, reiterou.

A diretora da unidade assistencial, Ana Karolina Rodrigues Aires, salientou a importância das doações para  a entidade. “Somos uma instituição filantrópica. Dependemos 100% de doações. Essa é uma contribuição imensa para nós, principalmente neste período de pandemia”, garante. 

Nayara Cintra, gerente do Mesa Brasil, externalizou a felicidade que é poder participar da entrega dos alimentos às instituições. “É um imenso sentimento de gratidão. Podemos perceber a importância do nosso trabalho na vida das pessoas”, afirmou. Por fim, também considerou a importância da parceria entre as instituições a fim de poderem prestar apoio às entidades de assistência.  

Amor à primeira visita

Já na visita à Apae, Kamila ressaltou a importância do trabalho realizado pela entidade, à qual visitou pela primeira vez e fala da experiência de ir à instituição. “Meu coração está cheio de amor, cheio de gratidão por essa manhã maravilhosa. Pude conhecer de perto o atendimento que essas famílias, que essas mamães recebem. Desde a gestação, que essas crianças são assistidas, são cuidadas”, explica. 

Por fim, Kamila ressaltou a sensibilidade das mães de crianças com deficiência. “Sabemos que as crianças sempre têm uma mãe especial. É lindo o trabalho que a Apae faz. Eu convido a você para que também venha conhecer esse trabalho e saber da importância que é para essas crianças”, ressaltou. 

“Eu também quero falar que estou muito feliz por esses alimentos que a corrida nos proporcionou. “Eles vão beneficiar a essas famílias que aqui chegam. Estou muito feliz por estar aqui hoje, realizando essa entrega”, frisou Kamila. 

Já a vice-presidente da Apae-Goiânia, Carmem Marize Lima, salientou a importância da parceria da entidade com a Alego. “Nós trabalhamos com assistência a famílias em situação de vulnerabilidade, e com a pandemia que estamos vivendo, a sobrevivência dessas famílias se tornou mais difícil. Com esses alimentos, serão atendidas as necessidades destas”, reiterou.

Lucimeire de Brito Pinheiro, diretora da Escola Especial Helena Antipoff, Unidade I, também comemorou a parceria entre a Apae e a Alego, pela importância da doação recebida. “Nosso sentimento é de gratidão, por perceber a parceria, a soma na vida dessas famílias e dos nossos alunos”, agradeceu a educadora. 

Corrida da Solidariedade

A primeira edição da Corrida Solidária aconteceu no início da pandemia de covid-19, com o objetivo de fornecer apoio a entidades filantrópicas por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos. Neste ano, a ação, que aconteceu de 23 de agosto a 2 de setembro, conseguiu, além de superar, mais do que dobrar as doações de alimentos. Um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados. 

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA