Política

Virmondes celebra reeleição com um dos deputados mais bem votados e projeta muito trabalho para o próximo mandato

Publicado

em

Como um dos deputados mais bem votados nas eleições de 2022, Virmondes Cruvinel (UB) comemora a expressiva votação e tem perspectivas de dar continuidade ao novo mandato com muito trabalho pelos próximos quatro anos. Cruvinel obteve 42.925 votos, sétimo mais bem votado, ficando atrás de Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB), Issy Quinan (MDB), Lucas Calil (MDB), Lucas do Vale (MDB) e Bruno Peixoto (UB).

O parlamentar, que já foi vereador em Goiânia, alcançou quase a metade dos votos na capital, 18.769, em sua principal base eleitoral. A reeleição lhe garantiu o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “É um trabalho de dedicação. É um trabalho de quatro anos, de proximidade, de reinventar realmente, buscar reaproximar, tanto do eleitor presencialmente, quanto da comunicação através das redes sociais. Eu acho que essa é a grande virtude também da pessoa que procura ser um representante. Sempre estar próximo e procurando, também, se adaptar às novas realidades e sabendo da importância de fazer um bom papel aqui na Casa”, comentou o deputado.

Virmondes Cruvinel Filho, de 42 anos, nasceu e cresceu na região do Parque das Laranjeiras, em Goiânia. É filho da médica e do odontólogo, ex-deputados Rose e Virmondes Cruvinel. É casado com a empresária Camila Gurgel e pai do João Victor e do João Pedro.

Desde menino, Virmondes integrou o Movimento Escoteiro e despertou cedo para a política. Já na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, venceu as eleições pela presidência do Centro Acadêmico. Tornou-se advogado e procurador do Estado. Já foi professor de Direito Eleitoral na Universidade Federal de Goiás (UFG) e é comentarista fixo na Rádio Interativa FM.

Virmondes foi o vereador mais votado de Goiânia em 2012. Em 2014, elegeu-se deputado com votação expressiva em Goiânia e várias cidades do interior, sendo reeleito em 2018.

Suas principais bandeiras são a defesa da educação, da cultura, da saúde, dos esportes, dos pequenos empreendedores, dos direitos da cidadania e de ações sociais. Virmondes já conseguiu transformar em leis mais de 80 projetos de sua autoria, sendo um dos mais eficientes de sua geração. Ele foi eleito sete vezes seguidas pela imprensa como deputado estadual mais influente de Goiás (certame promovido pela Contato Comunicação).

Em 2020, foi candidato a prefeito de Goiânia e seu plano de governo mereceu destaque da imprensa por ser o mais completo para o enfrentamento dos efeitos socioeconômicos da covid-19.

Além de Goiânia, o deputado representa os municípios de Alto Horizonte, Aragoiânia, Campinorte, Córrego do Ouro, Fazenda Nova, Guapó, Hidrolândia, Itapirapuã, Jussara, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil e Perolândia.

O parlamentar diz que sua trajetória na vida pessoal e sua atuação na política, o tem credenciado para alcançar reconhecimento junto à sociedade goiana e merecido confiança por meio de votações, cada vez mais expressivas. “Minha forma de trabalhar sempre foi através do diálogo, defendendo pautas importantes para a sociedade, nas áreas da educação, da cultura, do empreendedorismo, da ciência, tecnologia e inovação e de alternativas viáveis de energia limpa, como a fotovoltaica. E esse trabalho tem trazido muitos resultados que a população considera importantes, por isso temos alcançado esse retorno”, justifica Virmondes.

Fortalecimento da base e relacionamento com o Governo

Virmondes Cruvinel, que integra o União Brasil, foi escolhido líder da bancada do partido na Alego, desde a sua criação em outubro de 2021, em decorrência da fusão entre os antigos DEM e PSL. Na próxima legislatura, que se inicia em fevereiro de 2023, ele deve continuar na liderança da legenda que, além dele, conta com Bruno Peixoto, Lincoln Tejota, Renato de Castro, Amauri Ribeiro e Talles Barreto. “O União Brasil continua como uma das maiores bancadas no Parlamento goiano. Sua importância será decisiva na próxima legislatura”, defende o deputado.

Outro ponto positivo destacado por Virmondes Cruvinel foi o crescimento da base de apoio do Governo na Alego. A Coligação majoritária “Pra Seguir em Frente”, liderada por Ronaldo Caiado, que integra os partidos MDB, União Brasil, Podemos, PTB, PSC, PSD, Avante, PRTB, Progressistas, Solidariedade, Pros e PDT, conseguiu eleger ou reeleger ao menos 28 deputados, o que assegura maioria na Casa de leis. “Parlamentares de outros partidos também devem compor a base de apoio do Governo. Teremos, com certeza, uma maioria significativa para contribuir de forma decisiva com as votações do Executivo na Assembleia”, ressalta.

Cruvinel comenta, também, ter sido muito importante a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), ainda no primeiro turno. O parlamentar, diz ter contribuído de forma significativa pela vitória de Caiado, inclusive colocando seu staff de campanha na missão de alcançar mais votos para o chefe do Poder Executivo. “O governador Ronaldo Caiado é o líder de todos nós. Sua reeleição garante mais quatro anos de crescimento e de prosperidade para Goiás. Eu, e os colegas do União Brasil, estaremos juntos na missão de aprovar projetos e de levar benefícios para toda a população. Estou muito feliz com os resultados que obtivemos nas urnas”, finalizou Virmondes.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA