Cidades

“Vamos ampliar programas de iniciação esportiva”, diz Rogério Cruz na abertura da 2ª etapa do Circuito Goiano de Tênis

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta sexta-feira (03/06), da abertura da 2ª etapa do Circuito Goiano de Tênis e afirmou que a administração municipal vai ampliar programas de iniciação esportiva já em execução.

“Hoje, temos cinco parques com programas de iniciação esportiva, com programação que se estende das 8h às 22h. Isso é o começo, por que trabalhamos para aumentar esses números”. Segundo ele, “cada modalidade ensina, de forma diferente, lições sobre convivência e respeito, além de trazer saúde e qualidade de vida”.

Rogério Cruz confessou ser apaixonado, em especial, pelo handebol, modalidade que praticou na infância e na adolescência. E afirmou que se esforça para atender quaisquer convites que recebe para participar de eventos que envolvem atletas e competições.

“O esporte traz vigor e saúde. Aprende-se também a respeitar as outras pessoas, sejam adversários ou companheiros de time. Por isso eu aceito participar de todas as ações que envolvem modalidades esportivas e para as quais eu sou convidado”, completou.

Ao falar sobre a futura ampliação dos programas de iniciação esportiva de Goiânia, o prefeito revelou: “Para região Noroeste, por exemplo, nós projetamos um grande parque, com equipamentos para tênis de mesa, pista de motocross, quadra de tênis, de beach tennis, poliesportiva. É o incentivo que a prefeitura pode dar ao esporte”.

Circuito de tênis
A segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis, realizada com apoio da prefeitura, envolve cerca de 200 atletas, distribuídos em dez categorias. Na noite desta sexta-feira (03/06), as provas serão realizadas na ProTênis Centro Esportivo, no Setor Faiçalville.

Os jogos da segunda etapa serão realizados entre os dias 03 e 05 de junho, enquanto as finais serão disputadas entre os dias 10 e 12 deste mês. Os tenistas disputam as melhores posições no ranking goiano de tênis que, ao final de todas as etapas do campeonato, será editado e chancelado pela Federação Goiana de Tênis.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, lembrou que, “há muito tempo, Goiânia não tinha um circuito de tênis. É muito importante para ranquear esses atletas para possíveis competições nacionais e internacionais”.

Rogério Cruz ressalta que “uma competição desta envergadura impulsiona a retomada das atividades esportivas na capital”. Ele lembra as provas de e-sports e Fórmula 200, que também ocorrem neste mês. “Além de uma competição saudável, o torneio de tênis impulsiona nossa capital na retomada das atividades esportivas, em especial, em uma modalidade de reconhecimento internacional”, destaca.

Fotos: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA