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Unitins abre concurso público com 130 vagas para professores

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A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 29, o edital do concurso público com 130 vagas para docentes efetivos que atuarão nos campus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. O edital completo está publicado no Portal da Unitins.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 130 vagas para cargo de professor em dez cursos de graduação da universidade: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O reitor Augusto Rezende destacou a importância do concurso para o desenvolvimento da Unitins. “A Universidade tem a necessidade de evoluir dentro dos critérios de professores efetivos e este concurso público contempla todos os câmpus da Unitins em todas as regiões do Tocantins. É importante destacar que é o primeiro concurso público para docentes que atinge o interior do estado e este edital é fruto de uma ação conjunta com o governador Wanderlei Barbosa, que resulta em avanços institucionais, maior vínculo do docente com a instituição, além de dar a possibilidade do desenvolvimento da carreira destes profissionais”.

O reitor explicou ainda que, com o preenchimento dessas vagas, a Universidade aumentará a quantidade de professores para atuarem no Ensino e em projetos de Pesquisa e Extensão. “Temos certeza de que o concurso será um sucesso e que beneficiará a Universidade e os profissionais da Educação”, finalizou o reitor.

Para o governador Wanderlei Barbosa, o concurso é mais um avanço do Governo na valorização da educação superior pública do Estado. “Autorizamos hoje o concurso público da Unitins que beneficiará muito a educação do Tocantins. São 130 vagas que serão preenchidas por profissionais que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado”.

Vagas e inscrições

Conforme o edital publicado, as inscrições estarão abertas a partir de 27 de janeiro até o dia 23 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ R$290,00.

O profissional terá que cumprir a carga horária de 20 ou 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 4.502,16. até R$ 10.554,12.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio do link disponibilizado na página do certame. Os candidatos poderão concorrer às 130 vagas conforme a distribuição por curso e campus disponíveis no edital.

O concurso está dividido em duas fases eliminatórias e classificatórias: a primeira fase é a prova objetiva, na qual os três primeiros candidatos de cada vaga avançarão para a segunda etapa, que terá duas etapas, prova didática e comprovação de títulos e experiência. A posse dos docentes aprovados está prevista para o fim de 2023.

Fonte: Governo TO

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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