Nacional

TV Brasil é finalista do Prêmio Reduto Jornalístico de Comunicação

Publicado

em


O Repórter São Paulo, telejornal local da TV Brasil em São Paulo, é finalista da terceira edição do Prêmio Reduto Jornalístico de Comunicação. O programa concorre na categoria Melhor Telejornal Local por indicação do público. A votação vai até amanhã (14).

Vote aqui.

A apresentadora do programa, Vívian Costa, destaca que estar entre os finalistas é resultado de muito trabalho com uma equipe talentosa e incrível. “A indicação é a confirmação da importância do telejornalismo comunitário, ou seja, local, pois as pessoas se sentem representadas no Repórter São Paulo.”

Com linguagem direta na abordagem dos assuntos que fazem parte do dia a dia da população da capital paulista, o Repórter São Paulo contribui para a difusão da cultura local, prestação de serviço e na criação de vínculos com a comunidade. Segundo o gerente de Redação de Rádio e TV em São Paulo, Luiz Antônio Malavolta, a TV Brasil faz um telejornal local focado na prestação de serviço ao telespectador. “A votação que o Repórter São Paulo recebeu mostra a importância do jornalismo local e o seu vínculo com a comunidade”, afirma.

Em sua terceira edição, o prêmio Reduto Jornalístico de Comunicação é realizado pelo perfil Reduto Jornalístico, que cobre as atividades do jornalismo no país. Os finalistas são escolhidos entre os mais indicados pelo público. Para votar, basta acessar até amanhã a publicação da categoria “Melhor Telejornal Local”, comentando o nome do programa e emissora: “Repórter São Paulo – TV Brasil”. Os escolhidos serão anunciados na quarta-feira (15).

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Repórter São Paulo | TV Brasil

De segunda a sexta, às 12h

Facebook: facebook.com/tvbrasil

Twitter: twitter.com/TVBrasil

YouTube: https://www.youtube.com/user/tvbrasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Brasil reduz dependência de petróleo e gás natural na oferta de energia da matriz energética

Publicados

em

Relatório elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) em parceria com o MME evidencia o recuo da participação de fontes fósseis na última década aponta avanços do país dentro da transição energética

Nos últimos 10 anos, o Brasil tem feito uma significativa transformação na matriz energética, conforme revelado pelo Balanço Energético Nacional (BEN) 2024, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) em parceria com o Ministério de Minas e Energia (MME). Os dados, divulgados nesta semana, demonstram uma queda na participação de petróleo e derivados, que passou de 39,2% para 35,1%, e do gás natural, de 13,5% para 9,6% no período. A mudança aponta os avanços do país na diversificação e sustentabilidade da oferta energética nacional.

“A redução na dependência de fontes fósseis reflete o nosso esforço contínuo para fortalecer a renovação do setor energético nacional. Nos últimos anos, nossas políticas públicas e investimentos estratégicos têm impulsionado o crescimento de fontes alternativas, como energia solar, eólica e biomassa. Essa transição contribui significativamente para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE)”, destaca o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Com vasto potencial natural, o Brasil se posiciona como líder emergente na transição energética global, como aponta relatório do Fórum Econômico Mundial divulgado nesta semana. À medida em que o país reafirma o compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a redução na dependência de petróleo e gás natural pode ser um catalisador para um futuro energético mais limpo e seguro para todos os brasileiros.

Mais informações sobre o BEN  O Balanço Energético Nacional divulga, anualmente, uma extensa pesquisa e a contabilidade de dados relativos à oferta e consumo de energia no Brasil, levantados pela EPE. O relatório contempla as atividades de extração de recursos energéticos primários, sua conversão em formas secundárias, a importação e exportação, a distribuição e o uso final da energia.

Até a próxima semana, o Ministério de Minas Energia divulgará uma série de matérias detalhando os principais destaques do BEN 2024 em relação aos setores de energia elétrica, planejamento energético, petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA