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Tour gratuito apresenta marcos históricos do centro de São Paulo

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Uma caminhada guiada pelo centro de São Paulo apresenta marcos históricos da cidade. O passeio tem como base o triângulo formado pelas construções de três ordens religiosas que tiveram papel fundamental nos primeiros séculos de existência da cidade: os beneditinos, os franciscanos e os carmelitas.

O Tour Guiado pelo Centro Histórico já recebeu mais de 3 mil visitantes desde 2019, e volta a ser realizado a partir de junho. São cerca de duas horas de caminhada passando por locais, edifícios e monumentos de grande importância na formação de São Paulo, que tiveram relevância em diversos períodos da história do país, desde a época da colônia até a república.

O passeio começa no shopping ao lado Estação São Bento de metrô, vai em direção ao Pateo do Collegio, passa pelo Solar da Marquesa de Santos, pelo Largo São Francisco, o Largo do Café e o Mosteiro de São Bento.

Museu da Cidade de São Paulo - Solar da Marquesa de Santos, no Centro Histórico de São Paulo. Museu da Cidade de São Paulo - Solar da Marquesa de Santos, no Centro Histórico de São Paulo.

Museu da Cidade de São Paulo – Solar da Marquesa de Santos, no Centro Histórico de São Paulo. – Rovena Rosa/Agência Brasil

O ponto de encontro é a Praça da Colmeia, dentro do Pátio Metrô São Bento. O tour começa no sábado, às 11h, mas as senhas começam a ser distribuídas meia hora antes. O número máximo de participantes é de 20 pessoas. 

O roteiro gratuito é uma iniciativa do Pátio Metrô São Bento em parceria com grupo de guias de turismo Caminhos do Triângulo.

No mês de junho, o tour vai ocorrer nos dias 4, 11, 18 e 25. Em julho, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Em agosto, nos dias 6, 13, 20 e 27.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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