Entretenimento

Sindicato vistoria instalações da Record: “Sem condições adequadas ao trabalho”

Publicado

em


source
Estúdio da Record após o desabamento
Reprodução

Estúdio da Record após o desabamento


Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro informa que esteve vistoriando as instalações da Record Rio, em Vargem Grande – Zona Oeste do Rio, após o desabamento de parte do teto onde ficavam a redação e os estúdios do ‘Balanço Geral Rio’ e ‘Cidade Alerta Rio’. A vistoria era para verificar as condições de trabalho, saúde e segurança dos jornalistas da casa.

Segundo o sindicato informou, os jornalistas da emissora vêm trabalhando fora das condições adequadas para a pandemia de Covid-19. “Com a redação e o estúdio interditados e sem previsão para recuperação, os jornalistas foram alocados em outras duas salas improvisadas e, evidentemente, sem as condições adequadas ao trabalho. O espaço não é grande, o que faz com que a equipe trabalhe com uns próximos aos outros. A transmissão dos telejornais está sendo feita do Estúdio Glass, um espaço mais amplo onde também é feita a transmissão de outros programas”.

A entidade ainda solicitou à Record uma cópia do CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) do editor do ‘Jornal da Record’, Alex Cunha, que teve ferimentos mais graves por conta do desabamento e precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda, no último sábado.

“O diretor do Jurídico, Ricardo, informou que a CAT foi aberta pelo RH de São Paulo, já que o jornalista é contratado da Record SP. Ainda assim, o sindicato manteve a cobrança, lembrando que o acidente ocorreu no Rio”, diz trecho do comunicado.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA