Distrito Federal

Setur inaugura Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Lago Sul

Publicado

em


O programa Turismo em Ação, coordenado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), realiza sua sétima edição nesta sexta-feira (11), na Região Administrativa do Lago Sul. A secretária Vanessa Mendonça coordena a caravana, que contará também com a presença do administrador da cidade, Rubens Santoro, e profissionais das duas entidades.

A programação iniciará com a inauguração Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado dentro da administração local. O CAT, porta de entrada para os visitantes, conta com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e artesanato. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

Após a solenidade de abertura, que contará ainda com a apresentação dos programas voltados aos empreendedores do segmento, como programas de fomento, qualificação e promoção, a equipe seguirá para visitas técnicas. Na agenda estão os seguintes pontos turísticos: Parque Asa Delta, Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima, Parque das Copaíbas, Seminário Redemptoris Mater e Mosteiro de São Bento.

As visitas tem como objetivo avaliar e qualificar aspectos como segurança, acessibilidade, estrutura, dentre outros, para ampliar a experiência turística do visitante. Outro objetivo do Programa Turismo em Ação é a produção de mini guias de cada região administrativa, divulgando as opções turísticas em cada cidade ao turista que for aos CAT´s, seja nas próprias cidades, rodoviária ou aeroporto.

Serviço

Inauguração do CAT Lago Sul: Sexta-feira, 11 de junho, às 9h
Local: Administração Regional do Lago Sul
Endereço: SHIS QI 11 – Área Especial nº 01 – Lago Sul – Brasília/DF

*Com informações da Setur-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA