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Servir lança serviço de telemedicina para beneficiários sem custos de coparticipação

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O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) adotou o serviço de telemedicina para seus beneficiários. A teleconsulta estará disponível a partir de quinta-feira, 1º de dezembro. Para ter acesso o beneficiário deve baixar o aplicativo “Teleconsulta Servir” já disponível nas lojas de aplicativos.

A categoria de serviços, criada durante a pandemia decorrente da covid-19, ganhou mais força entre várias modalidades e profissionais de saúde. Como vantagens, a telemedicina oferece agilidade e conforto para o atendimento médico. Durante a pandemia, pela impossibilidade e o medo de sair de casa, essa modalidade ajudou diversas pessoas a entrarem em contato com especialistas e fazerem consultas completas pelo celular e computador. Mesmo não substituindo em sua amplitude alguns atendimentos presenciais, conseguiu abranger uma gama significativa de procedimentos e oferecer celeridade e segurança aos pacientes.

“A prioridade da Gestão é fazer com que o Plano acompanhe os sistemas de saúde e suas adaptações, a fim de encontrar soluções e alternativas que visam a melhoria dos serviços oferecidos. Agora com o início dessa oferta, iremos regular e monitorar, para entendermos o uso e as especialidades que podem se beneficiar da modalidade on-line”, destacou a diretora do Servir, Tatiana Braga.

A diretora do Plano explica que a telemedicina é um conceito que abrange usos para além de apenas consultas on-line. “Entendemos todas as mudanças que aconteceram no cenário da saúde e entre os seus múltiplos usos estão reuniões com equipes multidisciplinares para a tomada de decisão de tratamentos, divulgação de novos protocolos clínicos e as teleconsultas, bem como, treinamentos de profissionais de saúde, visando a uniformização de métodos, orientações clínicas, para que estes estejam em constante melhoria”, frisou.

O superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos, informou que o aplicativo para realizar a teleconsulta já está disponível nas lojas digitais. “Nossa ideia com a teleconsulta é conseguir o maior número de especialidades para atender os beneficiários do Servir. O aplicativo está disponível e por meio dele é possível ter acesso a receita digital, pedido de exames, atestados e o melhor sem coparticipação”, destacou. 

Fonte: Governo TO

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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