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Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em novo endereço

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A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) está mudando para um novo endereço, localizado no Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 1, Bloco A do edifício Number One, no início da Asa Norte. Devido à transferência da sede, o atendimento presencial ao público estará suspenso temporariamente, sendo retomado a partir do dia 20 de agosto. Nesse período de transição, o atendimento à população será feito pelos canais virtuais, que continuam funcionando normalmente.

As demandas relacionadas à Central de Aprovação de Projetos (CAP) são atendidas pelo endereço eletrônico www.cap.seduh.df.gov.br. Na Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária (Supar), o e-mail para protocolar os documentos é [email protected]. Para protocolos em geral, o e-mail é [email protected]. Já a Ouvidoria recebe demandas pelo endereço www.ouv.df.gov.br/#/ e o telefone 162.

O novo endereço da Sedu é no Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 01, Bloco A do edifício Number One, no início da Asa Norte | Foto: Divulgação Seduh

Conforme o cronograma, a previsão é que até 26 de agosto toda a pasta tenha sido realocada para o novo endereço.

Para garantir maior tranquilidade aos servidores e agilidade durante a mudança, o processo foi dividido em cinco etapas.

Ele teve início na segunda-feira (9), com a transferência de todo o gabinete da Seduh para o edifício da Asa Norte.

Depois disso, seguiram as áreas responsáveis por protocolos e atendimento ao público, como a ouvidoria e a CAP.

Nos próximos dias, será a vez das demais subsecretarias da pasta continuarem com o processo. O último dia será reservado para transferir todo o arquivo da Seduh para o novo endereço.

Motivo

A mudança foi necessária uma vez que a pasta ocupava há décadas uma edificação no Setor Comercial Sul (SCS) construída em 1974, que precisa passar por obras de manutenção nas redes elétrica, hidráulica, de ar-condicionado e internet, além de adequações em geral, especialmente para atender as normas de acessibilidade vigentes.

Além disso, o prédio já não mais possui espaço físico suficiente para acomodar os 500 servidores da pasta, além de 30 estagiários, oito reeducandos e 40 colaboradores terceirizados (limpeza, brigadista e vigilância).

Esta situação foi, ainda, agravada pela atual necessidade de maior distanciamento social durante a pandemia, para assegurar condições sanitárias mínimas ao trabalho desempenhado.

Também era importante um espaço mais adequado para o atendimento ao público que busca os serviços da Seduh diariamente. O local era compartilhado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), não sendo possível oferecer as condições sanitárias necessárias para este momento.

* Com informações da Seduh

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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