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Sai o edital para professor temporário da rede pública

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“O maior beneficiário desse processo seletivo é o estudante, que terá profissionais qualificados e disponíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e acesso a uma educação pública de qualidade”Ana Paula de Oliveira Aguiar, subsecretária de Gestão de Pessoas

A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Edital nº 27, referente ao Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos a professor substituto temporário. Os aprovados irão integrar o banco reserva da secretaria e serão convocados para o exercício de docência nas escolas da rede pública do DF em casos de suprimento de carências decorrentes de afastamentos legais de professor efetivo da Secretaria de Educação.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula de Oliveira Aguiar, afirma que “o maior beneficiário desse processo seletivo é o estudante, que terá profissionais qualificados e disponíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e acesso a uma educação pública de qualidade.”

Os interessados em participar da seleção, devem efetivar inscrição por meio do site da Quadrix, banca examinadora responsável pelo certame. O período de inscrições começa no dia 18 de outubro, às 10h, e segue até às 23h59 do dia 10 de novembro.

O processo seletivo contará com prova objetiva com 100 itens e valerá 100 pontos

O documento publicado na quarta-feira (22), em edição extra, indica, como fases do processo seletivo simplificado, prova objetiva e avaliação biopsicossocial. A prova objetiva contará com 100 itens e valerá 100 pontos. Ela vai avaliar as habilidades e os conhecimentos do candidato, a partir de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

A avaliação biopsicossocial visa qualificar a deficiência do candidato e irá considerar os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo; os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais; a limitação no desempenho de atividades e ainda a restrição de participação.

No caso de assinatura de contrato para atuação em sala de aula, o professor temporário também deverá participar de eventos e demais atividades inerentes à sua atuação. No caso, utilizar diários de classe, preencher relatórios e demais documentos referentes às turmas e estudantes vinculados ao professor substituído são algumas dessas atribuições.

O edital apresenta as atribuições básicas e requisitos específicos da função; locais de atuação dos profissionais; componentes curriculares e turnos de trabalho; conteúdo programático das provas; requerimento para solicitação de isenção total ou parcial de taxa de inscrição; entre outras especificações referentes ao processo seletivo.

Para conhecer o cronograma estimado de fases do processo seletivo simplificado, conferir o anexo VI constante nas páginas 19 e 20 do Edital nº 27, com acesso neste link.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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