Cidades

Rogério Cruz participa de projeto que leva crianças em situação de vulnerabilidade social para conhecer restaurantes da capital

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama, Thelma Cruz, almoçaram, nesta quarta-feira (05/10), com crianças em situação de vulnerabilidade social em uma ação desenvolvida pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia em parceria com o município. O projeto Gastronomia Social Kids, que ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro, possibilita que 900 meninos e meninas, com idade entre 4 e 10 anos, realizem um tour gastronômico com almoço e lanche gratuitos, em 29 estabelecimentos da capital.

“Iniciar o mês das crianças participando de uma ação como essa é muito gratificante. Eu deixo meus parabéns a todos os envolvidos no projeto, e o meu recado de que a prefeitura está disposta a abraçar ações assim, seja com crianças ou com idosos. Tenho certeza de que isso vai estimular mais pessoas a realizarem projetos importantes como esse na nossa cidade”, disse o prefeito.

A primeira-dama Thelma Cruz, que almoçou ao lado de Rogério Cruz e crianças no restaurante Celsin & Cia, disse que a ação serviu, também, para saciar a curiosidade das crianças, e proporcionar a elas tarde de alegria com os amigos. “Muitas não têm oportunidade de conhecer restaurantes renomados da capital. Ações assim merecem nosso apoio”, disse.

A secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, destacou que são 880 refeições diárias proporcionadas pelo projeto em seis restaurantes, para crianças em situação de vulnerabilidade social, além de cerca de 10 estabelecimentos que oferecem outros cardápios, de acordo com o tamanho da empresa. “São crianças dos bairros mais carentes da capital, que usualmente não teriam essa oportunidade. É uma ação que tem muito do jeito de Rogério e Thelma Cruz de trabalharem, abraçando o social”, afirmou.

O presidente da Abrasel, Danilo Ramos, explica que a ação surgiu há 15 anos, e é desenvolvida de forma simultânea em todo o país. “É uma alegria muito grande ver o olhar de gratidão dessas crianças. São crianças que normalmente não têm essa opção de lazer, ou que nunca frequentaram um restaurante com uma brinquedoteca”, observou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA