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Resultado de inscrições para a rede pública está disponível

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Já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação os resultados das inscrições para os novos estudantes que pretendem ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal e para os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os resultados do remanejamento escolar – estudantes que querem mudar de uma escola pública para outra –, devem ser consultados diretamente na unidade de ensino de origem do estudante.

Para fazer as consultas disponíveis no site, basta acessar o link correspondente, informando os dados solicitados:

NOVOS ESTUDANTES
LINK EJA 

Neste ano, foram feitas 26.528 inscrições de novos estudantes, outras 27 mil para o remanejamento escolar e 1.584 para a EJA.

Efetivação da matrícula

Não basta apenas ter feito inscrição ou solicitado mudança de escola para garantir a vaga. É obrigatória a efetivação da matrícula, de 4 a 11 de janeiro, na própria escola.

Veja os contatos das escolas https://www.educacao.df.gov.br/escolas/

Documentos – novos estudantes e remanejamento

No ato de confirmação da matrícula, tanto os novos estudantes quanto os antigos, deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

– Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto;
– CPF do estudante;
– Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante;
– CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
– Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar;
– Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme indicado no ato da inscrição;
– 2 (duas) fotografias 3 x 4;
– Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
– Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;
– Número de Inscrição Social – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.

Documentos – EJA

Será necessária a apresentação de:
– Documento de identidade (RG);
– CPF do estudante;
– 2 (duas) fotografias 3 x 4;
– Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante; quando for menor de 18 anos.
– Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar;
– Comprovante de residência ou do local de trabalho.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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