Política

Relatório registra mais de 80 mil visitas ao site da Alego em junho

Publicado

em


O site da Assembleia Legislativa de Goiás, que é um dos meios que ela utiliza para se comunicar com a sociedade, ganha cada vez mais repercussão. Novo relatório divulgado pela Diretoria de Tecnologia da Informação sobre os acessos ao site da Casa, durante o mês de junho de 2021, aponta o recebimento de 80.612 visitas, 18.289 a mais que o mês anterior (maio de 2021).

O total de visitantes únicos (ou seja, a quantidade de pessoas que visitou o site, sem considerar a quantidade de vezes que cada um visitou) foi de 58.672, os quais visualizaram 176.848 páginas, resultando uma média de 2,19 páginas por visita. A duração média de cada visita foi de 2 minutos e 16 segundos. Ao todo, 67% das visitas foram de visitantes novos. Ao todo, 80,6% dos acessos foram realizados no Brasil, sendo liderado pelas cidades de Goiânia (18,7%) e Brasília (7,2%).

Entre os vários navegadores utilizados pelos usuários, a preferência ficou dividida, sendo os mais usados o Chrome (64,9%), seguido por Safari (15,7%) e Firefox (4,8%). A plataforma Android foi a mais usada pelos visitantes com 47,9% da preferência, seguido por Windows com 30,5% e por iOS com 18,9%. Nos acessos feitos exclusivamente via celular 71,6% usaram o sistema Android e 28,3% o sistema iOS.

O conteúdo do Portal foi compartilhado pelos internautas e as principais redes utilizadas foram o Facebook (59,4%) e o Instagram (17,3%). A Casa, inclusive, possui perfil oficial em ambas as redes, além de Youtube e Twitter.

Deputados

Ao disponibilizar informações sobre todas as etapas da tramitação dos processos legislativos e sobre a atuação dos deputados, o Parlamento goiano cumpre com o princípio da Transparência, um dos pilares que a Constituição Federal estabelece para toda a Administração Pública. Com os entraves decorrentes da pandemia de covid-19, o portal da Alego tem se firmado como instrumento preferencial do público que quer saber sobre o trabalho dos parlamentares estaduais.

Entre os deputados, a página mais visitada do mês foi a da parlamentar Lêda Borges (PSDB), com 597 acessos, seguida por Bruno Peixoto (MDB), com 373 acessos, e Antônio Gomide (PT), com 350 acessos. Em quarto aparece o presidente Lissauer Vieira (PSB) com 318 acessos e o deputado Álvaro Guimarães (DEM) pontua na quinta colocação com 286 acessos.

No total, foram registradas 13.584 visitas ao perfil institucional dos parlamentares. Nessas páginas, além de informações biográficas de cada parlamentar, o leitor também encontra telefones e e-mails para contatos e links para as notícias produzidas pela assessoria de cada gabinete.

Matérias mais acessadas

O balanço divulgado pela Diretoria de TI também listou as cinco matérias mais acessadas do mês. Foram registrados mais cliques nas seguintes matérias institucionais:

1 – Orientações sobre como proceder em caso de contato com pessoa contaminada com covid-19 é tema de campanha (3.529 cliques);

2 – Deputados fizeram 56 deliberações na terceira semana de junho (668 cliques);

3 – Alego deliberou 55 matérias em Plenário e definiu relator da LDO (616 cliques);

4 – Bruno Peixoto assina projeto para que o Governo convoque aprovados em concurso da PM (549 cliques);

5 – Relatório registra 62 mil visitas ao site da Alego em maio de 2021 (477 cliques).

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA