Distrito Federal

Quatro regiões terão maior segurança na distribuição de energia

Publicado

em


São Sebastião, Vicente Pires, Sobradinho e Lago Sul vão receber melhorias na rede elétrica para aumentar a eficiência e segurança na distribuição de energia. Os serviços serão executados nesta quinta-feira (22) e, para isso, será preciso desligamento programado em alguns endereços.

Além de melhorias na rede elétrica para aumentar a eficiência e segurança na distribuição de energia, algumas regiões também terão substituição de condutores por outros mais potentes

A partir das 8h até as 15h, a interrupção no fornecimento de energia será no Núcleo Rural Cava de Cima, afetando as chácaras Santa Cruz, União, Vovô Danuzio, Gavião, Vale dos Encantados, Mirante, Canaã, Taperinha, Fátima Lima, Morrais, do Coxo, São Jorge, Cravo e Canela, Luz do Sol, Vista Alegre, Bela Vista Nº 63, 1-C, 1/4, 6, 40, 40-A, 62, 270, 290, 310 e 340.

Ainda em São Sebastião, no Núcleo Rural Cava de Baixo, o desligamento será nas chácaras Pardal, São Miguel, Lucas, Passsarinho, Atarixa, Ebenezer, Nossa Senhora de Fátima, Pura Vida, Belloti, Gabriel, Gonti, Barra Funda, Vitória, Recanto Feliz, Sol Nascente, Recanto Pé de Serra, Padre Cicero, São Bento, Colinas, Nossa Senhora Abadia, Siriachinho, Bom Jesus, Recanto dos Guilhermes e as de números 4, 5, 6, 11, 56, 57, 58, 62, 65 e 71.

Um pouco mais tarde, das 9h às 13h, o Setor Habitacional Mangueiral também ficará sem energia para manutenção preventiva, afetando a QC 14, ruas C a J.

Duas regiões passarão por recondutoramento de rede (substituição de condutores por outros mais potentes). Em Sobradinho, o serviço deixará sem energia as chácaras 14, 20, 24 e 26 da Mansões Cavallares, das 9h às 14h. Já em Vicente Pires, o serviço vai até as 16h30, na Colônia Agrícola Samambaia, com interrupção no fornecimento de energia na Chácara 136, lotes 1 a 79.

Das 9h30 às 13h, a falta de energia será na Fazenda Taboquinha, Condomínio Itaipú, no Lago Sul, chácaras 49, 50 (totais), 81 (lotes 6, 11, 12-A, 13, 16, 18, 19, 24-B, 36), 82 (lotes de 1 a 13), 83 (lotes de 1 a 32) e 84.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA