Política

Proposta por Lêda Borges, Alego realizou, nessa 4ª-feira, 1º, sessão especial em homenagem a entidades sem fins lucrativos

Publicado

em


Por proposta da deputada Lêda Borges (PSDB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão especial em homenagem a entidades sem fins lucrativos e para entrega de Certificado do Mérito Legislativo. O evento, na noite dessa quarta-feira, 1º, teve lugar no plenário Getulino Artiaga, da Casa de Leis.

Na mesa, além de Lêda, na presidência dos trabalhos, estiveram a vereadora Cláudia Aguiar, do município de Valparaíso de Goiás, e também a ex-vereadora do município de Padre Bernardo e presidente do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer Marta Morais, Tatiane Morais Gomes.

Após abrir a sessão e cumprimentar os membros da mesa, a nova líder do PSDB e da oposição na Assembleia Legislativa pronunciou seu discurso. A parlamentar parabenizou todas as entidades pelo trabalho prestado em prol dos mais vulneráveis.

“Filantropia significa amor à humanidade ou ainda generosidade e caridade. E é exatamente isso que essas associações fazem, transformam o amor ao próximo em atos que agregam valores às pessoas. As ações filantrópicas dessas entidades hoje aqui homenageadas estão presentes no zelo ao atendimento humanizado, no apoio ao trabalho voluntário, na promoção do conforto espiritual e no desenvolvimento de ações nas comunidades em que estão inseridas”, afirmou a tucana.

Lêda Borges destacou, ainda, que as entidades são essenciais para garantir atendimentos básicos de saúde, assistência social, educação, entre outros benefícios destinados às comunidades de baixa renda: “Neste momento de pandemia, assistimos a milhares de goianos que, infelizmente, perderam seus empregos e ficaram desamparados e sem auxílio do governo estadual, que abandonou a área social. Nesse cenário pandêmico, pudemos perceber ainda mais a necessidade e importância dessas valorosas instituições, que tanto ajudam nosso povo goiano”.

Por fim, a parlamentar ressaltou que as associações garantem a universalização dos direitos sociais de todas as pessoas e por isso são tão essenciais. 

A presidente do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer Marta Morais, Tatiane Morais Gomes, fez o uso da palavra e ressaltou a importância da homenagem e do reconhecimento ao trabalho prestado pelas entidades. Ela contou que a ONG Marta Morais faz parte de sua família e da sua vida.

“Perdi minha irmã há quatro anos, vítima de câncer no colo do útero, e por esse motivo houve o desejo de fundar uma ONG em Padre Bernardo. Estamos terminando nossa construção, tudo com a ajuda de doações. A Lêda é nossa convidada de honra para ser madrinha e estar no dia que inaugurarmos. Uma deputada atuante, que sempre esteve junto com a entidade, nunca nos abandonou. É uma honra poder representar todos  presidentes de entidades nessa tribuna”, disse Tatiane.

Na sequência, foram entregues os Certificados do Mérito Legislativo.

Receberam a honraria:

Antonia Aparecida de Sousa Albuquerque

Cirlene Alves Sena Santos

Decivaldo Pereira Ramos

Doralice Pereira de Andrade

José de Souza Lima Junior

José Rodrigues de Almeida

Justina Gomes Barros

Kleiton de Oliveira Ferreira

Maria Nina Silva

Marilda Rosa dos Santos

Nef Tali Vieira Pessoa 

Osmar Bispo Alves

Ovídio Soares da Silva

Pedro Inácio

Raimundo Nonato de Sousa

Tatiane Morais Gomes

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA