Política

Proposta de Humberto Teófilo, Alego homenageou advogados em sessão solene na noite dessa terça-feira, 7

Publicado

em

Por propositura do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene extraordinária na noite dessa terça-feira, 7, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, em homenagem a advogados que atuam em Goiás. Ao todo, mais de 100 profissionais foram contemplados com o Certificado do Mérito Legislativo. 

Presidida por Humberto Teófilo, a mesa do evento foi composta pelas seguintes autoridades: deputado Paulo Cezar Martins (PL); deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos); Claudiney Rocha, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás; Fernanda Terra de Castro Collicchio, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (OAB-GO); e vereador por Goiânia Welton Lemos (Podemos).

Teófilo abriu a sessão e concedeu a palavra ao deputado Paulo Cezar Martins, que falou do orgulho dele em estar ali, com sua filha Valentina, para ver a sua esposa, advogada Silvana Sousa, sendo homenageada. Agradeceu ao colega Teófilo pela lembrança, enaltecendo o trabalho que este realiza no parlamento estadual.

Claudiney Rocha fez uso da tribuna e manifestou a felicidade dele em ver seus colegas de ofício sendo homenageados pelo trabalho que realizam em prol do Estado de Goiás. Lembrou a todos que o melhor advogado que já passou pela Terra foi Jesus Cristo, que deu exemplo de caráter e de sacrifício em favor dos seus representados, não perdendo uma causa sequer. E desejou a todos que sigam o exemplo de Jesus.

Jeferson Rodrigues discursou em seguida, cumprimentando Teófilo pela homenagem aos advogados. “Você é deputado de oposição e eu da base, mas temos um bom relacionamento”, frisou. E estendeu a homenagem a todos os operadores do Direito em Goiás. E, para enfatizar a importância da profissão de advogado, Jeferson citou o art. 173, da Constituição Federal, que deixa claro que o advogado é imprescindível para a operação da Justiça.

O deputado Jeferson assumiu o compromisso de continuar lutando, ao lado dos deputados Teófilo e Paulo Cezar, para que as prerrogativas do advogado sejam respeitadas. Também lembrou a importância do pagamento dos advogados dativos.

Fernanda Terra de Castro usou a tribuna, informando que estava representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, que não pôde comparecer, porque tinha compromisso anteriormente assumido. Falou que não era a melhor oradora da diretoria da Ordem, mas que estava muito feliz e honrada em estar ali, representando a entidade.

A profissional disse que se orgulha em pertencer a uma categoria de trabalhadores que possui uma diversidade e multiplicidade incríveis. “A advocacia é uma das melhores profissões que existem”, frisou. E concluiu: “No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; e em todas as coisas, amor”.

Para fazer uso da tribuna, Teófilo transferiu a presidência da mesa para Paulo Cezar, que lhe concedeu a palavra. Falou que estava orgulhoso, porque entre os homenageados estava seu irmão, Amarildo Filho, a quem considera um exemplo de profissional. Falou um pouco de sua vida, lembrando que, aos 25 anos, assumiu o cargo de delegado de Polícia.

Teófilo disse que, com a nova legislação, vai ser o primeiro policial a solicitar a carteira da OAB. E ressaltou os projetos que apresentou em defesa da categoria, reduzindo as custas judiciais e cartoriais; majorando os salários dos advogados dativos em 51%, com reajustes automáticos de acordo com a inflação. E, depois de reafirmar seu compromisso de seguir lutando pela categoria, concluiu com seu slogan: “Flagrante neles”.

Após os pronunciamentos, Teófilo, juntamente com Jeferson, Paulo Cezar e demais membros da mesa, entregaram o Certificado do Mérito Legislativo aos homenageados.

Mais três advogados fizeram uso da palavra: Silvana de Sousa Alves, esposa do deputado Paulo Cezar, que discursou em nome das homenageadas; Amarildo Pereira Filho, em nome da advocacia jovem; e Pedro Paulo Guerra de Medeiros, em nome dos homenageados. Todos agradeceram a homenagem, sobretudo por reconhecer a importância da advocacia para a sociedade e o Estado de Goiás.

Teófilo encerrou a sessão, convocando outra, solene, para esta quarta-feira, 8, às 10 horas.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA