Política

Proposta de Cairo Salim, mulheres de destaque na política goiana foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 23

Publicado

em

O deputado Cairo Salim PSD) promoveu sessão solene extraordinária para entrega de Certificados de Mérito Legislativo a mulheres de destaque na política de Goiás. A cerimônia tem lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, na manhã desta quinta-feira, 23.

Aopos abrir a sessão, Salim fez discurso e destacou uma série de projeto de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres em Goiás. O parlamentar falou da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). 

Entre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás de sua autoria, oo legislador destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro para enviar projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”

Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás.”

Mais mulheres na política

Discursando em nome das homenageadas, a vice-prefeita de Firminópolis (GO), Ivonia Maria (Cidadania), pontuou a necessidade de mais mulheres na política. Ele contou que, até então, nunca havia sido candidata, e que quando recebeu o convite ficou assustada, mas aceitou o desafio. “Foi um sucesso. Fomos crescendo nas pesquisas e então fomos eleita. Hoje, trabalhamos muito unidos, eu e meu prefeito.”

Em relação ao quantitativo eleitoral feminino, Ivonia disse que o número de mulheres em sua cidade é quase o dobro em relação ao de homens e disse acreditar que a união femina poderá eleger uma chapa só de mulheres. “Obrigada, em nome de todas. Eu fico muito grata pela homenagem.”

Ex-primeira-dama de Joviânia, Emile Cristine foi outra homenageada. Ela falou da alegria que foi servir ao município. “Os anos que passei ao lado de meu marido, quando estávamos à frente de vários projetos, proporcionaram a interração entre prefeitura e sociedade”. Ela ressaltou o trabalho que desempenhou não apenas no comando da Secretaria de Assistência Social, mas o apoio que ofereceu ao marido, prefeito na época.

Emile encorajou as primeiras-damas homenageadas e aconselhou-as a continuar amando a vida pública. A ex-primeira dama pontuou que trabalhar com alegria e com amor é a base para que as pessoas se recordem da gestão positivamente.  

Homenageadas

Adriana Silva de Souza – 1ª-dama de Acreúna

Cintia do Prado Souza Queiroz – 1ª-dama de Turvelândia

Dinair de Paula Vieira – 1ª-dama de Adelândia

Emile Cristine Fernandes Barbosa – Ex-1ª-dama de Joviânia

Ivônia Maria Lourenço Rodrigues – Vice-prefeita de Firminópolis

Maria do Carmo Tavares Silva – 1ª-dama de Porteirão

Raissa Marzochio Sousa – ex-1ª-dama de Crixás

Renata Avelar Rodrigues – 1ª-dama de Novo Planalto

Viviane Lourdes Souza Pereira – 1ª-dama de Varjão

Welika Silva Costa – 1ª-dama de Aloândia

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA