Política

Por proposta de Thiago Albernaz, Alego homenageou líderes políticos e da Segurança Pública nessa 2ª-feira, 23

Publicado

em

Numa iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na noite dessa segunda-feira, 23, no plenário Iris Rezende, sessão solene extraordinária para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades por relevantes serviços prestados ao Estado.

Entre os homenageados estavam prefeitos, vereadores e um profissional que atua na área de segurança pública. Além de Thiago na condução dos trabalhos, a mesa foi composta pelo representante da Assidtência Militar da Assembleia Legislativa, capitão Lustosa. A abertura da sessão foi realizada com uma apresentação da banda musical da Polícia Militar de Goiás.

Em seu discurso, Thiago Albernaz destacou o trabalho que os homenageados realizam em benefício de Goiás e saudou a presença dos que vieram prestigiá-los na sessão. “Agradeço a vocês que contribuem tanto para o nosso dia a dia e para o desenvolvimento do nosso estado. Parabéns por essa bela honraria, por essa bela medalha. Vocês são muito merecedores, pelo caráter, pela disposição e pelo trabalho prestado por cada um. Independentemente de qualquer circunstância, nunca nos deixaram de estender a mão, nunca deixaram de estar ao nosso lado.”

Thiago agradeceu, também, a equipe que o acompanha em seu trabalho como parlamentar. “Quero estender um agradecimento a todas as pessoas que estão comigo no meu dia a dia, ininterruptamente. Pessoas que fazem por mim muitas das vezes aquilo que nem eu sei, que estão abrindo portas, que estão sempre empenhadas em solucionar problemas.”

O prefeito eleito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça, discursou em nome dos homenageados, e destacou que eles fazem a diferença nos seus municípios e no estado. “Que nós possamos transformar e melhorar a vida das pessoas, através de nossas ações”, assinalou.

Mendonça ressaltou a importância da homenagem para quem atua em funções públicas. “Quando recebemos uma medalha igual a essa, que vem titulada com o nome de Pedro Ludovico Teixeira, um dos maiores expoentes políticos de Goiás, é porque renova-se a cada dia em nós a esperança do nosso povo em dias melhores, a esperança de redução de problemas sociais. E mais, a esperança de que as crianças tenham um futuro melhor. É essa a nossa função.”

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo.

A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para a nova Capital, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás.

Os homenageados na sessão foram:

Arizio Ribeiro dos Santos – presidente do Fórum Goiano do Terceiro Setor

Carlos Luiz de Oliveira – prefeito de Nova Glória

Edmilson Alves dos Santos – prefeito de Santa Fé de Goiás

Edy Carlos Gonçalves – prefeito de Aparecida do Rio Doce

Fernando Mendes Novais – presidente da Câmara Municipal de Quirinópolis

Fhelipe Oliveira de Almeida Souza – vereador de Terezópolis de Goiás

Genilva Kátia Rodrigues de Assis – prefeita de Doverlândia

João Batista Carvalho – prefeito de Nazário

José Carlos dos Reis – vereador de São João da Paraúna

Márcio de Sousa Costa – 2º sargento da Polícia Militar

Paulo Henrique Gomes Porte – vice-prefeito de Santa Terezinha de Goiás

Rodrigo Miranda Mendonça – cirurgião-dentista

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA