Política

Por proposta de Bruno Peixoto, Alego faz sessão para homenagear empresários e representantes comerciais

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 23, solenidade de entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Essa foi a terceira sessão especial após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade, foram homenageados empresários e representantes comerciais que atual em Goiás. De iniciativa do deputado líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. 

Além de Bruno, que presidiu os trabalhos, compuseram a mesa da sessão especial: Euclides Barbo Siqueira, presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), que representou o governador Ronaldo Caiado (DEM); Rubens José Fileti, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg); Cezar Valmor Mortari, presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás; e Cairo Mairon Ramos, presidente da Associação Comercial e Industrial Avenida Bernardo Sayão e Região.

Após declarada aberta a sessão, em atendimento ao requerimento 1.314, de sua autoria, Bruno Peixoto  frisou sua honra em homenagear uma classe da qual ele tem orgulho de integrar. “Sei das dificuldades que cada um de vocês passa, porque, como proprietário de postos de combustíveis e hotel, tive que fazer um FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para honrar compromissos com folha de pagamento de funcionários. Graças a Deus, não foi preciso demitir nenhum deles”, frisou.

“Nós queríamos que essa Casa de Leis estive repleta deles e de seus familiares e amigos, mas ainda temos que cumprir protocolos sanitários em razão da covid-19. No entanto, quero que todos se sintam contemplados através desses 50 que foram escolhidos”, afirmou.

O parlamentar enfatizou a determinação do empresário para sobreviver, arcando com uma alta carga tributária e uma concorrência desleal. E deixou claro que a classe não quer ajuda de governos, “mas tão-somente que eles não nos atrapalhem”. Por fim, conclamou a classe a se unir cada vez mais, para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado e do País.

Além do parlamentar, discursou Euclides Siqueira, que também reconheceu o papel do empresariado no crescimento de Goiás e assegurou que vem se empenhando para melhorar cada dia mais a relação do estado com a classe. Inclusive, divulgou em primeira mão que o empresário não terá aumento nos preços públicos junto a Juceg. Frisou que o aumento seria de 10,12%, de acordo com a inflação, mas que já recebeu determinação do governador Ronaldo Caiado para não repassar esse aumento para o empresário que busca a Juceg para estar devidamente em dia com suas obrigações para com o estado.

Também fez usou a tribuna o empresário Marco Elísio Nunes Cunha, que discursou em nome dos homenageados. Ressaltou a honra que lhe foi dada em representar “um time tão seleto”. Ressaltou a alegria de cada um dos homenageados, assim como a gratidão deles a Bruno Peixoto e ao Poder Legislativo estadual.

O empresário ressaltou as gerações de empresários que vêm contribuindo para o crescimento econômico do estado, enfatizando que a Planalto Máquinas Agrícolas começou com o avô dele. E conclamou a classe a buscar a união para continuar sendo vitoriosa.

Todos os homenageados receberam Certificado do Mérito Legislativo das mãos de Bruno Peixoto e de Euclides Siqueira, que parabenizaram, juntamente com os demais membros da mesa, cada um deles pelos serviços prestados a Goiás. 

Foram homenageados:

Rubens José Fileti

Cezar Valmor Mortari

Adevaldo José da Cunha

Alair Carlos de Araújo Júnior

Ana Vitória Borges Ho’hl

Andrielly Carvalho Duarte Ferreira (ausente)

Anselmo Torres de Avelar

Antônio Camargo Junior

Bruno Alef Gomes Costa

Bruno Sales da Silva

Cilda Feitoza dos Santos

Cristiano Brandão de Moura

Daniel Soares de Faria

Danielle Xavier Ramos

Debora Rodrigues Bezerra Silva

Edilamar Dias Borges Cardoso

Eduardo Aparecido da Costa Junior

Eli Donizeti Zago

Elizabeth Tugeiro Ferreira

Fernanda Vieira de Araújo

Fernando Faustino Miranda

Fernando Morais Pinheiro

Frank Dailon de Sousa Santos

Frederico Ferreira Borges

Hugo Steinhoff de Araújo Pereira

Isadora Moreira Escher

Ivan de Paula Lobo

Jainnara Rodrigues Câmara da Silva

Jessé Mendes de Andrade

José Carlos Brandão de Moura

José de Aguiar Junior

Júlio César Naves

Junio César Martins Teodoro

Jurandi Abreu Santana

Karlla Fleury Soares Araújo

Kátia Regina dos Santos Cunha

Kessler Imperatriz

Lidia de Oliveira Campos

Lucirene Gomes de Morais (ausente)

Luiz Ho’hl (ausente)

Marcelo Luís Gonçalves da Silva

Marco Elísio Nunes Cunha

Mayk Florentino Basso

Mihran Merzian

Nilsa Lucia Soares Zago

Priscilla Nunes Costa (ausente)

Reginaldo Salles Silva Junior

Thais Pereira Chaves

Tone Matus Aires Cardoso

Victor Brenno Alves Lacerda Costa

Vivian Faria Delgado

Wcleber Pirett de Almeida

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA