Política

Por propositura de Eduardo Prado, Alego homenageou, nessa 4ª-feira, 18, integrantes da Igreja de Deus

Publicado

em

Por propositura do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quarta-feira, 18, sessão solene extraordinária de homenagem a pastores da Igreja de Deus. A  solenidade teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, às 20 horas, 

Prado fez a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria do Poder Legislativo goiano, a duas pessoas de destaque da instituição religiosa, os bispos Cristiano Custódio da Silva e Jean Paulo Silva Castro, e o Certificado do Mérito Legislativo a outros membros da igreja.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além do deputado Delegado Eduardo Prado, que presidiu os trabalhos, gestores da Igreja de Deus: os bispos Cristiano Custódio da Silva (supervisor em Goiás) e Jean Paulo Silva Castro, Divino Eterno da Silva (superintendente nacional), Orlando José de Figueiredo Neto (supervisor-geral região Centro-Oeste), Dário de Sousa Campos (secretário nacional e regional), Reinaldo Morais de Sousa (diretor do Seminário Evangélico), e Izaias Antonio da Silva (presidente do Conselho de Ação Social e Política da Região Centro-Oeste).

Após declarar aberta a sessão, Prado saudou nominalmente cada membro da mesa, e, ainda, o pastor Fernando, representante do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC); vereador Zeca (Carlos José Vaz da Silva), de Trindade, que, recentemente, lhe concedeu o título de cidadão trindadense; e o vereador Amendoim (Vencerlino da Silva Bastos, de Aparecida de Goiânia, entre outros presentes, incluindo autoridades religiosas.

Em seguida, fez o seu discurso. Inicialmente, fez um breve relato das dificuldades que encontrou, especialmente no início de sua carreira de delegado de polícia. Ressaltou alguns dos seus trabalhos que marcaram sua passagem pela Segurança Pública de Goiás, ao exemplo da prisão do serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, que assassinou cerca de cem mulheres. Também lembrou que decidiu ser deputado para atender a um pedido de seu pai, Valdir do Prado, antes de morrer vitimado por um câncer. Lembrou que iria desistir da candidatura por falta de dinheiro, mas que só seguiu em frente, porque uma missionária o incentivou “com a palavra de Deus”.

O deputado frisou a seguir a importância da Igreja de Deus em sua vida, e que tem se esforçado para honrar de maneira incessante os princípios da instituição religiosa que o acolheu. “Por ter sido acolhido por esta congregação, tão importante e tão atualizada com as demandas, terrenas e da alma, que confluem para a formação de indivíduos conscientes de seu papel, me faz responsável por propagar a atuação enérgica e positiva de todos que fazem parte da Igreja de Deus no Brasil”.

Prado destacou ações da instituição religiosa, citando projetos sociais, ao exemplo do Projeto Rebeca, bem como no campo da pregação do evangelho da salvação em Cristo Jesus, com o objetivo de construir uma comunidade. E assegurou que, enquanto for deputado, vai lembrar da data 19 de agosto, aniversário da Igreja de Deus, que fez 66 anos no Brasil e 136 anos no mundo.

Após discursar, Eduardo Prado convidou Marilei Ribeiro de Moura e Juliana Carla, ministras de louvor da Igreja de Deus, para fazerem uma apresentação, com violão e voz. Elas cantaram dois hinos. Em seguida, o deputado passou a palavra ao bispo Orlando José Figueiredo Neto, que usou a tribuna. O religioso agradeceu ao deputado pela homenagem. “Trata de uma grande e linda celebração, digna de Deus e da nossa Igreja de Deus. Sentimo-nos honrados, por isso agradecemos a todos que contribuíram para que esse momento tão solene acontecesse”, enfatizou.

Orlando disse, ainda, que estava feliz por ter ensinado Marilei a cantar e abençoou a todos em nome de Jesus.

Ato contínuo, Eduardo Prado procedeu à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico e do Certificado do Mérito Legislativo a líderes e membros da Igreja de Deus no Brasil.

A consagração se deu, de acordo com o parlamentar, como forma de reconhecimento ao profícuo trabalho desenvolvido no aspecto evangelístico e social, com o objetivo de construir uma comunidade melhor, com princípios e valores. “A homenagem é, seguramente, uma forma humilde de agradecer a todos da Igreja de Deus no Brasil por todos os serviços, em sua grande maioria, voluntários, que ajudam a dar esperança e força àqueles mais necessitados.”

Em nome dos homenageados discursou Nicolau Ferreira de Andrade. Depois de saudar a mesa, ele enfatizou: “É uma honra falar em nome dos homenageados e da nossa linda família Igreja de Deus no Brasil”. Agradeceu ao propositor da homenagem e à Alego. E falou da importância do cristão ser luz do mundo e sal da terra, pregadores da paz. Ele disse que na Igreja de Deus têm homens e mulheres de Deus que disseminam a palavra da salvação em Cristo Jesus com intrepidez. 

Por último, discursou o supervisor da Igreja de Deus no Estado de Goiás, bispo Cristiano Custódio da Silva, que representou também o bispo Jean Paulo Silva Castro, ambos homenageados com a Medalha Pedro Ludovico. Emocionado, agradeceu primeiramente a Deus por estar ali, naquele momento, haja vista que chegou a ser internado com covid-19. “Estou aqui, recebendo essa significativa homenagem, por um milagre de Deus, que atendeu às orações dos nossos irmãos e irmãs da Igreja de Deus, por isso o meu nome, hoje, é gratidão”, concluiu.

Antes de encerrar a sessão, Eduardo Prado renovou seus agradecimentos a todos que contribuíram para o êxito da sua iniciativa parlamentar.  

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA