Entretenimento

Outono Music lança selo que celebra o rock em parceria com a Universal Music

Publicado

em


source
Exclusivo: Outono Music lança selo que celebra o rock em parceria com a Universal Music
The Music Journal Brazil

Exclusivo: Outono Music lança selo que celebra o rock em parceria com a Universal Music

Por Sérgio Martins

O heavy metal agoniza, mas não morre. O gênero musical criado numa sexta-feira 13 de 1970, com o lançamento do álbum de estreia do quarteto inglês Black Sabbath, dá mostras de fôlego num mercado dominado por estilos mais, digamos, “palatáveis”. Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonês e 68% do R&B e da soul music.

A América Latina, por seu turno, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música. Recentemente a Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. A cidade de São Paulo, aliás, forma um triunvirato de sucesso ao lado da Cidade do México e Santiago, capital do Chile.


Diante de um cenário tão otimista em tempos de crise, o lançamento do Outono Music deve ser celebrado com solos de guitarra e ribombar de baterias. O projeto reúne duas figuras de conhecida eficácia no meio do heavy metal, Damaris Hoffman e Baffo Neto. Damaris tem experiência em assessoria de imprensa e produção de shows internacionais. Neto, além de também lidar com produção artística, é baixista do Project46, um dos grupos mais respeitados no meio do rock pesado.

A dupla já tinha unido forças em 2008, quando da criação da Hoffman & O’Brian Marketing Artístico, especializada não somente na produção de shows, mas também em marketing e ações de cunho social. O Outono, contudo tem planos ainda mais ambiciosos para o mercado musical brasileiro e internacional.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuição dos artistas e estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino. “Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal no mainstream”, define Hoffman.

“Criar parcerias com empresas como o Outono Music, que conseguem aprofundar em segmentos e gêneros, nos ajuda a cumprir nossa missão de oferecer músicas de qualidade de todos os gêneros” – Paulo Lima , presidente da Universal Music Brasil .

Você viu?

O Outono é um selo no qual a marca e o cast andam lado a lado. Explicando melhor: embora os artistas tenham de passar pelo critério de avaliação dos responsáveis pelo Outono, é a marca e a importância do projeto que guiam a nova companhia. “Não vamos basear nossas atividades na credibilidade de nenhum artista, vamos basear o trabalho do label no potencial de mercado do segmento neste território, e nas diversas ações que vamos criar em conjunto com os artistas e mídias parceiras. Esse sempre foi o nosso diferencial” , professa Baffo Neto.

O selo irá atuar no desenvolvimento de artistas já atuantes que desejam ampliar suas atividades para outros territórios. Que podem ser feitos através da network construída pelas empresas envolvidas no planejamento e em todas as etapas da criação de um novo projeto musical: engrandecimento da marca, criação de plano de marketing, produção artística e gravação com estúdios associados.

Um desses parceiros de gravação é o Dharma Music, de São Paulo, do produtor musical Rodrigo Oliveira. Haverá também uma forte presença de empresas parceiras na difusão de carreira e no booking, em conjunto com os artistas assinados e distribuição, campanha de airplay e pitching com as plataformas digitais em colaboração com a Universal Music.

“A Universal Music Brasil fica muito feliz com esta nova parceria com o selo Outono Music, que é especializado em rock. Entendemos que o mercado brasileiro de música é muito grande e diverso. Criar parcerias com empresas como o Outono Music, que conseguem aprofundar em segmentos e gêneros, nos ajuda a cumprir nossa missão de oferecer músicas de qualidade de todos os gêneros”, exalta Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O Outono Music, nos perdoem o trocadilho, chegou para fazer barulho. E com a velocidade de uma banda de thrash metal.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA