Política

Onze deputados apresentaram matérias e requerimentos

Publicado

em


Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 20, onze parlamentares protocolaram projetos e requerimentos.

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou dois projetos de lei. Um declara de utilidade pública a Associação Cultural Literária Maria da Felicidade, de Quirinópolis, e o outro prevê a concessão a profissionais de educação física de Goiás e Tocantins de meia entrada em eventos esportivos realizados em estabelecimentos públicos. Cabral também entregou um requerimento para que a Casa emita nota de pesar pelo falecimento de padre Wellington Paim, da Diocese de Goiás.

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) apresentou projeto que concede Título de Cidadania Goiana ao vereador Romário Barbosa Policarpo. Nascido no Gama–DF, Policarpo, tem 31 anos e é guarda civil metropolitano em Goiânia. Formado em Gestão de Segurança Pública, tem grande participação no meio sindical e ocupou o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia). Em 2018, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia, para o biênio de 2019 a 2020.

Álvaro apresentou também requerimento de pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itumbiara, Radivair Miranda Machado.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou três requerimentos solicitando à Enel melhorias no fornecimento de energia elétrica no município de Bom Jardim de Goiás e em assentamentos nos municípios de Caiapônia e Montividiu.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou vários projetos, entre eles um, assinando em conjunto com o deputado Wagner Neto (Pros), que promove a estadualização da estrada vicinal que liga a Vila Sertaneja ao município de Nova Crixás.

O deputado Wagner Neto apresentou projeto de lei que declara Itapuranga a  Capital Goiana da Agricultura Familiar. Também encaminhou requerimentos solicitando a manutenção da ponte sobre o Rio Guará, no trecho da GO-525 entre Itapuranga e Guaraeta;  a pavimentação de trecho da GO-156, entre Crixás e Auriverde, além de manutenção de pontes sobre o Rio das Almas e o córrego Água Branca e a recuperação de trecho da GO-154 até a cidade de Nova Glória.

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) apresentou requerimento à Goinfra solicitando a reforma, em caráter de urgência e preferência, da ponte que liga os municípios Campestre e Santa Bárbara.

O deputado Cairo Salim (Pros) apresentou vários projetos, entre eles um que concede Título de Cidadania Goiana a Eloá Fernandes, primeira-dama do município de Goianésia, por trabalho que tem feito com crianças especiais. O parlamentar também protocolou projeto do deputado Lisssauer Vieira (PSB), que dispõe sobre a política estadual do cooperativismo em Goiás.

A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou dois projetos, um que cria o troco solidário e outro que declara de utilidade pública a entidade Peregrinos do Amor, de Porangatu. Lêda ainda apresentou moção de pesar pelo falecimento de servidora da Saneago em decorrência de parto.

O deputado Iso Moreira (DEM) encaminhou ofício à Enel solicitando ações de melhorias no fornecimento de energia elétrica na região Nordeste de Goiás, que se encontra sem energia há vários dias.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) apresentou requerimento solicitando à Goinfra recuperação de trecho da GO-438, entre Santa Rita do Novo Destino e o povoado de Verdelândia, que se encontra intransitável.

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou requerimento à Goinfra solicitando a reforma da GO-302, entre Aporé a Cacilândia. Encaminhou, ainda, um projeto de lei que institui o selo “Acolher” destinado a empresas públicas e privadas que desenvolvem ações que visem a inserção de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA