Distrito Federal

Nomeados para a Carreira Assistência à Educação

Publicado

em


As nomeações de 41 profissionais da Carreira Assistência à Educação foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (29). Os futuros novos servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF) foram aprovados em concurso realizado em 2016 e vão ocupar vagas deixadas por profissionais da rede pública de ensino no presente exercício.

O recebimento da documentação prévia será no dia 12 de janeiro de 2021, na Sede II, da SEE/DF, localizada na 511 Norte, Bloco B, Edifício Bittar III. O horário deve ser cumprido por cada um dos nomeados, conforme cronograma constante no Aviso nº 01/2020.

Para preservar a segurança e a saúde dos candidatos e da equipe responsável pelo processo de posse, os nomeados deverão levar os documentos em envelopes lacrados e identificados. No local terá uma caixa para que os envelopes sejam depositados.

Para que não ocorra compartilhamento de objetos, o candidato deve levar a sua própria caneta, sendo azul ou preta, para assinatura do termo de posse. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no local.

Os nomeados que tiverem pendência relacionada à documentação serão informados por e-mail, a partir do 5º dia útil após o recebimento dos envelopes.

Os candidatos que pedirem sua recolocação no final da lista dos aprovados, para que sua nomeação ocorra em momento posterior, terão até cinco dias contados da publicação do ato de nomeação para enviar a solicitação pelo e-mail [email protected].

A divulgação de resultados da análise documental está agendada para 19 de janeiro de 2021. O cronograma de posse tem previsão de ser divulgado em 22 de janeiro, e a posse coletiva deverá ocorrer em 26 de janeiro do próximo ano.

O calendário e as orientações para posse dos 41 nomeados pode ser conferido aqui.

Os nomeados foram aprovados no concurso público realizado em 2016, conforme Edital Normativo nº 23, de 13/10/2016, publicado no DODF Edição Extra nº 30, de 14 de outubro de 2016 e Edital de Resultado Final nº 70 – SEE/DF, publicado no DODF nº 184, de 25 de setembro de 2017, e suas alterações.

* Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA