Política

Na 1ª sessão de homenagem na nova sede, nesta 2ª-feira, 21, Helio de Sousa entrega Medalhas do Mérito a 17 pessoas

Publicado

em


Por iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21, a primeira sessão especial para entrega de Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira no plenário do Palácio Maguito Vilela.

Dezessete pessoas cujo trabalho é importante para a sociedade goiana foram homenageadas. Na composição da mesa, além de Helio de Sousa na presidência, estavam o tenente-coronel, chefe da Assistência Militar da Alego, André Ribeiro Nunes, e o major do 23º Batalhão de Polícia Militar de Goianésia, Erick Thiago de Paula Melo.

Em discurso, Helio de Sousa afirmou que as homenagens traduzem um sentimento do Parlamento e do povo goiano. “As indicações vêm de representação popular, lideranças e autoridades. O deputado entende a importância da homenagem, a acata e viabiliza que sejam concretizadas as entregas dessas comendas tão importantes”, destacou.

O parlamentar ainda lembrou que medalha a ser entregue é a maior honraria concedida pelo Parlamento. “Agradeço a cada um que está presente. Para mim, está sendo uma honra entregar essa medalha.”

O assessor legislativo da Câmara Municipal de Goianésia, Altamiro Lacerda, um dos homenageados na sessão, subiu à tribuna para agradecer à homenagem recebida. Ele falou do sentimento de honra que estava sentindo em receber essa condecoração.

“Nesse dia tão especial, eu não poderia deixar de falar da minha querida cidade de Goianésia que cresce em diversas áreas cada vez mais. Ela sempre foi bem representada por esta Casa em diversos mandatos de deputados e deputadas que fizeram muito pelo município e por Goiás. Hoje temos Helio de Sousa que nos representa muito bem”, disse Altamiro.

O assessor legislativo contou que no primeiro mandato de Helio de Sousa como prefeito de Goianésia, há 30 anos, ele participou de um programa social que ajudava famílias carentes. “Hoje sinto uma imensa gratidão por receber essa honraria. No primeiro mandato de Hélio de Sousa como prefeito eu participei de um programa social para famílias carentes e, hoje, estou aqui recebendo essa homenagem”, disse.

Vereador por Itaguarí, Fabrício Primo Bragança (PP) também falou durante a sessão e agradeceu a condecoração recebida mediante a iniciativa de Helio de Sousa. “É um sonho e uma honra receber essa medalha. Sou filho de lavradores e sempre estive focado a ajudar na área social nos meus mandatos como vereador. Dedico essas medalhas aos nossos familiares que tanto sofrem conosco. Agradeço aos meus pais, que estão aqui me prestigiando. Sou um menino que veio da roça e agora estou aqui recebendo essa homenagem. Também agradeço a minha esposa, que está comigo em todos os momentos”, ressaltou Fabrício.

Dos 17 homenageados, 14 são policiais militares. Abaixo a lista completa dos condecorados:

Adaiton Alves Gonçalves – 3º Sargento PM

Altamiro Lacerda – Assessor Legislativo

Ana Paula Macedo Moreira – Jornalista

André Luiz da Silva – 3º Sargento BM

Carlos Henrique da Silva – 3º Sargento PM

Fabrício Primo Bragança – Vereador por Itaguarí

Leandro Alves de Souza – 2º Sargento PM

Luiz Paulo Vide – Capitão PM

Marinaldo Pereira Costa – 2° Sargento PM

Neiliann Barbosa Furtado – 3°Sargento PM

Reinaldo José da Silva – 2º Sargento PM

Reisvaldo Ferreira de Castro – Cabo PM

Romário Oliveira Santos – Soldado PM

Ronivaldo Pereira dos Santos – 3° Sargento PM

Vitor Hugo Barbosa Rocha – Cabo PM

Wanderley do Espírito Santo Júnior – Subtenente PM

Wellington Antônio de Marins – 3º Sargento PM

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA