Caldas Novas

Ministério Público de Goiás, Prefeitura e cartorários de Caldas Novas se unem em programa de regularização fundiária

Publicado

em

Ministério Público de Goiás (MPGO) e os cartorários de Caldas Novas se uniram para apoiar o município em seu programa de regularização fundiária lançado para promover a escrituração de imóveis naquela localidade. O principal apelo dessas instituições é para que as moradoras e os moradores da cidade recebam as equipes para o levantamento de dados necessários à legalização desses bens.

Um vídeo esclarecendo a população para a importância do programa e do recebimento das equipes tem sido divulgado nos mais diversos canais de comunicação. ASSISTA O VIDEO AQUI

No material audiovisual, a promotora de Justiça Fabiana Cândido, titular da 4ª PJ de Caldas Novas, explica que, atualmente, entre os problemas ambientais e urbanísticos da cidade o principal é a regularização fundiária.

Ela alerta que quem tem casa e quer vender ou se inscrever em algum benefício fica impedido por falta de documentos como escrituras que comprovem a propriedade sobre o imóvel, daí a importância na adesão ao programa municipal, que conta com o trabalho dos cartorários visando desburocratizar o andamento desse processo de regularização.
Fabiana Cândido ressalta que a regularização fundiária é algo bastante amplo, incluindo não somente a escrituração, mas também questões como infraestrutura, grilagem (a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros), equívocos de localização, entre outros. “Precisamos todos unir forças para uma Caldas Novas melhor”, finaliza a promotora.

O procurador-geral do município, Rodrigo Souza, e servidores da prefeitura buscam sensibilizar a população para o programa. “A equipe técnica precisa ser recebida para anotar dados e essa visita, em nenhuma hipótese visa destituir bens dos cidadãos, mas sim garantir-lhes o seu devido direito”, pontua Rodrigo Souza.
(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Video: acervo da 4ª PJ de Caldas Novas)

Comentários do Facebook

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA