Distrito Federal

Medalha de mérito para civis e militares

Publicado

em


Cerimônia de entrega da comenda ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Os serviços prestados por servidores – civis e militares – e por representantes da sociedade em favor da segurança pública local foram reconhecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), nesta quinta-feira (17), com a entrega da Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal. A cerimônia de entrega da comenda ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras.

Vice-governador do DF, Paco Britto, participou da cerimônia e parabenizou os agraciados. “Este é o reconhecimento ao trabalho de todos vocês, principalmente neste ano. Com a pandemia, não pouparam esforços e continuaram nas ruas pela população do Distrito Federal. Não me canso de dizer e me orgulhar que temos as melhores forças de segurança do país.”

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, agradeceu o desempenho de cada homenageado e falou dos desafios enfrentados ao longo do ano. “A honraria reconhece aqueles que colaboraram de forma efetiva em ações em prol da sociedade e para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do Distrito Federal. Estamos finalizando mais um ano de bastante trabalho e dedicação e esta é uma forma de reconhecimento”, discursou o secretário.

Entre outras autoridades, receberam medalha os secretários de Governo, José Humberto; da Mulher, Éricka Filippelli; de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; e de Saúde, Osnei Okumoto; além dos chefes das forças de segurança – coronel Julian Pontes (Polícia Militar do Distrito Federal), coronel William Bonfim (Corpo de Bombeiros Militar), Zélio Maia (Detran-DF) e Robson Cândido (Polícia Civil do Distrito Federal). Também foram condecorados o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), Fauzi Nacfur, os presidentes da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Daniel Beltrão.

Apenas parte dos 293 homenageados participaram do evento, devido às normas de distanciamento social. Os demais serão contatados pela SSP-DF para que a medalha seja entregue.

A comenda

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura – ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, a Medalha Mérito Integração Segurança Pública surgiu  para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

* Com informações na Segurança Pública do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA