Política

Lissauer destaca protagonismo de Rio Verde durante entrega de obras em comemoração aos 173 anos do município

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), prestigiou, nessa quinta-feira, 5, a programação festiva em homenagem aos 173 anos do município de Rio Verde. Ao lado do prefeito Paulo do Vale (DEM), do vice-prefeito, Dannillo Pereira (Patriota), do deputado estadual Chico KGL (DEM)e outras autoridades, o chefe do Poder Legislativo acompanhou a entrega de obras e de benefícios em diversos pontos da cidade.

Entre as inaugurações, estão a praça Geraldo Leão, a Creche Elizabeth Emrich Campos e o Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua. Lissauer destacou a importância das obras para a cidade que completa mais um ano de história e progresso. “Como rioverdense de coração, me sinto muito honrado de prestigiar esse momento especial e de poder ver de perto a entrega de tantas obras. Sem dúvidas, grandes presentes aguardados pela nossa população. Tudo isso é resultado de uma gestão séria e comprometida com os anseios da sociedade. Aqui nós vemos o dinheiro dos impostos sendo retornado em benefícios para as pessoas, o que demonstra a preocupação e a responsabilidade do prefeito Paulo do Vale com administração pública.”

O chefe do Parlamento goiano reforçou ainda a importância da representatividade e da união de forças visando, acima de tudo, o progresso econômico e social do município. “Aqui em Rio Verde nós trabalhamos em sintonia com todas as forças políticas da nossa cidade com o único objetivo de trazer cada vez mais benefícios para a população. Com diálogo, união e transparência com o dinheiro público nós conseguiremos avançar ainda mais, melhorando a qualidade de vida dos rioverdenses e fazendo do nosso município uma verdadeira referência para Goiás e todo o Brasil”, frisou. 

O prefeito Paulo do Vale destacou, expressando o seu sentimento de orgulho e alegria pelo crescimento expressivo do município, afirmou que novas obras serão inauguradas durante este mês e que todas elas trarão mais dignidade e bem-estar para a população, sobretudo, para quem mais precisa. Afirmou que dorme e acorda pensando em Rio Verde.

“Essas obras entregues aqui hoje farão a diferença na vida das pessoas e sempre, às sextas-feiras, teremos um momento especial para os moradores da nossa cidade. Nós vivemos construindo em função das pessoas.  Então, isso aqui é só o começo”, afirmou Paulo do Vale. 

Também prestigiaram as cerimônias de inauguração a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale; os vereadores Lucivaldo Medeiros (presidente da Câmara Municipal), Sargento Ubiratan, Luiz Encanador, Gerlos, Flávia Furtado, Nayara Barcelos, Lindomar Neves, Idelson Mendes, Serginho Gomes e Geraldo Neto; além de secretários municipais, representantes de entidades, entre outras autoridades. 

Obras inauguradas

Após o hasteamento da bandeira na Avenida Presidente Vargas, o presidente da Alego acompanhou a inauguração da praça Geraldo Leão, no setor Serra Dourada. O espaço, assim como outros já implantados pela prefeitura,  conta com academia da saúde, playground, pista de caminhada, bancos no estilo inglês, iluminação de LED, pergolados, além do paisagismo diferenciado.

Em sequência, o chefe do Legislativo goiano prestigiou a entrega da Creche Elizabeth Emrich Campos, na Vila Moreira Ataíde. Totalmente estruturada e equipada, a unidade oferecerá atendimento para mais de 350 crianças do município. Além dela, também foi entregue para a população o Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua. Localizado no Jardim Goiás, o prédio, que já se encontra em funcionamento, fornece café da manhã, almoço e jantar às pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como, produtos de higiene pessoal, lavanderia, banheiro e dormitório. 

Outra obra inaugurada pela prefeitura em comemoração aos 173 anos de Rio Verde é o Centro de Atendimento Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Capis i – Infantojuvenil). O local será voltado para o atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive em decorrência do uso de álcool e drogas. A unidade conta com equipe multiprofissional incluindo psiquiatra, terapeuta ocupacional, psicólogo, equipe de enfermagem e assistente social.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA