Política

Líder da bancada do União Brasil na Alego, Virmondes Cruvinel, afirma que o semestre foi produtivo e elogiou gestão de Lissauer

Publicado

em

Líder do União Brasil no Legislativo goiano, o deputado Virmondes Cruvinel avaliou, em entrevista concedida à Agência de Notícias, o trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre de 2022. “O semestre foi produtivo. Especialmente para nós, que integramos um novo partido, criado a partir da fusão de outras duas siglas, e que já conseguimos ver uma sintonia grande”, avalia. 

Para Virmondes, os dez parlamentares que integram o União Brasil em Goiás estão levando o nome da legenda bastante a sério. “Ou seja, o importante é unir forças para ajudar o povo goiano”, ressalta.

Ao fazer referência à transparência, gestão de pessoas e administração colegiada, Cruvinel avaliza a atual gestão, comandada pelo presidente Lissauer Vieira, que segundo ele, representou um avanço muito grande em termos de transparência e democracia nos processos de decisão da Casa. “A imagem que a Alego passa para a sociedade é bastante positiva. De casa aberta para a população, de casa produtiva para toda a sociedade”, afirma.

Virmondes também salienta a conquista do resgate da autonomia política e financeira do Legislativo em relação ao Poder Executivo, ao afirmar que, “sem dúvida, avançamos muito nesse aspecto da autonomia política e financeira”, frisou. 

O deputado reiterou, ainda, que era esse o compromisso do presidente Lissauer Vieira quando eleito para comandar a Casa. “Ele cumpriu com muito senso de responsabilidade, colocando o interesse coletivo em primeiro lugar”, ressalta.

Em relação ao progresso na convivência e no diálogo político entre as bancadas governista e de oposição, Virmondes explica que “temos em Goiás, no geral, uma tradição de diálogo respeitoso e, muitas vezes, produtivo entre situação e oposição. A maioria dos colegas entende que é, com bom senso, que se vota e, mais importante, que se implementa políticas públicas para melhorar a vida dos goianos”, define. 

Quando o assunto são os pontos de destaque nos trabalhos legislativos desse semestre, Virmondes contabiliza a aprovação pela Casa de “muitas matérias importantes como a autorização, com parecer positivo nosso, para que a Fapeg possa reajustar as bolsas de pesquisa em Goiás, que estavam defasadas”. 

Outra matéria destacada por Cruvinel foi a votação do reordenamento da organização judiciária, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público. “Aprovamos também um projeto meu, que visa instituir uma política de incentivo à criação de barragens ao longo do Rio Meia Ponte, visando reduzir a escassez de água no período da seca. Enfim, muitas matérias positivas no semestre”, acentua.

Por fim, Virmondes abordou as eleições desse ano e como é possível conciliar a campanha com os trabalhos em Plenário.”Não há como negar que o processo eleitoral exige maior presença dos parlamentares lá nas bases. São muitas reuniões e eventos que definem, inclusive, a identidade de cada deputado com a região que ele representa”, analisa. 

Entretanto, Virmondes acredita que a campanha não irá interferir no resultado do trabalho parlamentar. “Todo o conjunto de parlamentar hoje em Goiás demonstra muita responsabilidade com os mandatos que lhe foi conferido pelo eleitor. Tenho certeza de que a eleição não atrapalhará as votações”, conclui.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA