Goiás

Lançado edital para sorteio de 83 apartamentos para famílias de Aparecida de Goiânia

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (1º/03), o edital de seleção da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para sorteio de 83 apartamentos do Residencial Agenor Modesto, em Aparecida de Goiânia. As unidades estão em fase final de construção, com execução de mais de 95% da obra e previsão de entrega para maio deste ano. “Trabalhamos no governo com meta única: melhorar a condição de vida da pessoa, para que ela possa sentir a presença do Estado”, afirmou.

O empreendimento teve um custo de R$ 18,8 milhões: R$ 16,1 milhões de investimento da União, enquanto R$ 2,7 milhões são do tesouro estadual.  Os moradores pagarão parcelas acessíveis, que vão de R$ 80 a R$ 270, em financiamento feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) com duração de 10 anos. Os apartamentos fazem parte do programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa, Minha Vida. 

Durante a solenidade, realizada no Palácio das Esmeraldas, Caiado também destacou que a seleção dos futuros mutuários será conduzida com total transparência. Ele frisou que a casa própria não só dá dignidade ao cidadão, que passa a ter um teto seguro para sua família, mas também permite que o Estado estenda o leque de abrangência de suas ações sociais.

“A Agehab, trabalhando fortemente em sintonia com todas as outras secretarias de governo, vai implementar uma política que teremos condições de avançar e atender, principalmente, aos municípios mais carentes e em situação de maior vulnerabilidade”, ressaltou o governador, que apontou a forma leviana com que gestões anteriores conduziram a política habitacional no Estado, ao criar projetos que não foram finalizados. “Temos mais de 4 mil casas inacabadas em Goiás. Isso não se repetirá no nosso governo. Vamos nos comprometer com o que damos conta de fazer, de pagar e de entregar”, assegurou.

Ao se lembrar do primeiro dia de mandato, quando Caiado deixou a posse de Jair Bolsonaro em Brasília, para socorrer o Hospital Materno-Infantil (HMI), o vice-governador Lincoln Tejota reforçou que, desde o início, o tom do governo é de dar respostas aos problemas que precisam ser respondidos. “Temos uma parcela grande de pessoas que está vulnerável. Desde o começo, temos qualificado os gastos e economizado, para que cada recurso, cada real possa ser investido na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse. “Não existe politicagem em cima destas casas”, acrescentou. 

O sorteio das moradias será realizado no dia 26 de março, por meio de processo eletrônico auditável, com acompanhamento do Ministério Público e transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Isso vai garantir plena transparência e que o sorteio se dará de maneira igual para todos, sem apadrinhamento qualquer”, apontou o presidente da Agehab, Lucas Fernandes. Ainda conforme ele, a partir do dia 30 de março, a agência entrará em contato, para que os contemplados apresentem documentação pertinente.

Critérios

“Em virtude do momento da pandemia [de Covid-19], o processo será totalmente eletrônico, mas estamos cuidando para que todos possam ter ampla participação”, registrou Lucas, ao dar detalhes da seleção. O período de inscrição vai de 1º a 15 de março por meio do site www.agehab.go.gov.br. Somente para quem não tiver nenhum tipo de acesso à internet, a agência vai permitir que os interessados possam fazer o cadastramento por telefone; os números são 3096-5000, 3096-5005 e 3096-5063.

Podem participar famílias com renda de até R$ 1,8 mil, que moram há pelo menos cinco anos em Aparecida de Goiânia, que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que atendam aos demais requisitos do edital. Cinco por cento das unidades estão reservadas para grupos de idosos e deficientes. Ficam dispensadas do sorteio famílias que possuírem algum membro com microcefalia, desde que atendam aos outros critérios estabelecidos.

Ao todo, são 208 apartamentos. Eles têm 46 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha integrada, área de serviço, varanda e uma vaga no estacionamento. As famílias vão ter à disposição também quadra poliesportiva, salão de festas, churrasqueira e playground. Só em Aparecida de Goiânia, está prevista a construção de mais 1.108 unidades habitacionais.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, e o secretário de Estado de Comunicação, Tony Carlo.

Fotos: Wesley Costa

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Natal Flamboyant 2022

Publicados

em

Com o tema “Circo de Natal Flamboyant”, shopping reafirma sua tradição em apresentar uma decoração natalina memorável e uma campanha marcada por incentivos. Entre os destaques está o sorteio de um veículo elétrico Volvo XC40

Sempre repleto de novidades, o Natal Flamboyant chega para surpreender aqueles que apreciam vivenciar a época mais mágica do ano. Para 2022, o tema escolhido “Circo de Natal Flamboyant”, embala uma das maiores e mais completas campanhas de varejo no Brasil. Isto, porque, o investimento na campanha de Natal supera os R$ 4 milhões, incluindo decoração natalina, campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa, além de eventos e ações.

Entre os incentivos nas compras, está o sorteio de um automóvel Volvo XC40 ano/modelo 2022/2023 na cor branca. Exibindo sustentabilidade, já que é um modelo elétrico, o prêmio ainda é sinônimo de segurança, versatilidade e alto desempenho. Além disso, o SUV premium antecipa as mais recentes tecnologias e tendências a partir de um motor que é referência em potência e diversos itens de conforto e conectividade. Cada R$ 500 em compras, mediante apresentação de notas fiscais de lojas do Flamboyant aderentes a promoção, dá direito a um número da sorte para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2023. O cliente poderá concorrer com notas fiscais com data entre 04 de novembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023.

DECORAÇÃO

“Circo de Natal Flamboyant” convida a experimentar a alegria da época mais mágica do ano

O encantamento do circo. A magia do Natal. Apostando em dois símbolos tão presentes no imaginário de adultos e crianças, o Flamboyant Shopping declara aberta a época mais festiva do ano, convidando o público a participar de cada detalhe de sua decoração natalina. O tema central, “Circo de Natal Flamboyant”, traz um misto de arte, brilho, alegria e elementos tradicionais, que chegam com a proposta de despertar os sentimentos mais positivos nos visitantes. Desde as portarias de acesso, passando pelo Garden Flamboyant e outros cartões postais do shopping, tudo foi pensado para encantar a qualquer momento do dia. À noite, a iluminação externa reforça o convite para celebrar. Por trás de tanta magia estão mais de quatro mil strobos, LEDs e cortinas de snowleds, iluminando toda a fachada do shopping e dando formas a símbolos natalinos. Em total sintonia ao tema da decoração, réplicas do Papai Noel seguem protagonizando diversos números circenses, seja no Garden Flamboyant ou dentro do shopping, surpreendendo e encantando as famílias. Em outra cena, um Bom Velhinho medindo aproximadamente 4,5 metros de altura saúda o público em seu figurino clássico. E como o tema deste ano, “Circo de Natal Flamboyant”, baseia-se na vontade do Bom Velhinho em compartilhar arte e alegria, as praças de eventos dão formas a um verdadeiro picadeiro natalino. Na Praça da Cúpula, piso 1, elementos lúdicos e variada riqueza de detalhes chegam para encher os olhos, a exemplo de ursos circenses, presentes de forma aérea na nova cúpula de vidro e próximos à grandiosa árvore de natal, com 12 metros de altura. A proposta é exibir momentos emblemáticos do Papai Noel em sua memorável passagem pelo circo. Com isso, o público pode conferir a caminhonete do Noel, o Bom Velhinho oferecendo balões e até ensaiando um número no canhão. Ainda nesse local, uma outra proposta de interação com o público conta com a chancela da Richesse Confeitaria. Em total sintonia com a Mamãe Noel exibindo maçãs do amor, a marca leva ao público suas deliciosas maçãs, que poderão ser adquiridas no local. Esse cenário lúdico, que também conta com noéis em pernas de pau, reserva diversos espaços instagramáveis. Para os pequenos, além de xícaras giratórias, a interação fica por conta de um passeio no trenzinho, que passa por um túnel iluminado, numa visão privilegiada da decoração.

Por todo o shopping, o visitante irá se encantar com os ursos circenses, numa elaborada ambientação natalina em cores tradicionais e flâmulas anunciando que a magia está no ar. É assim na Praça Central, piso 1. Lá, a decoração convida a compartilhar diversos momentos circenses. Os visitantes podem adentrar uma árvore natalina medindo 10 metros de altura, local que oferece uma grandiosa iluminação em LED. Reforçando as belezas do circo, Papai Noel surge fazendo malabarismo, com balões coloridos, exibindo truques de magia e até oferecendo pipocas em barraquinhas circenses. Celebrando experiências memoráveis, nesse local o público poderá adquirir deliciosas pipocas, assinadas pela Popcorn Gourmet. Um convite para instagramar é o soldado urso, medindo aproximadamente 6 metros de altura. Mas, se a proposta é contemplação, o público pode acompanhar cada detalhe diretamente de um banco gigante em formato bengala. A programação ainda oferece uma estação de embarque do tradicional Expresso Flamboyant em parceria com a Unimed. O passeio em vagões coloridos e sonorizados convida passageiros de todas as idades a interagirem com as atrações natalinas num divertido passeio pelos corredores do shopping. Também integra o roteiro para um Natal surpreendente, um Presépio com personagens bíblicos em tamanho natural. Localizado próximo à C&A, no piso 1, o público poderá contemplar o nascimento de Jesus, relembrando o acontecimento que deu origem ao Natal. Ainda no piso 3, em frente à Nespresso, estará o Trono do Papai Noel, onde o Bom Velhinho recebe as crianças para as fotos, entrega de cartinhas e pedidos de Natal. Para melhor comodidade das famílias, o espaço dispõe de caixa de correios para entrega dos pedidos de Natal, trono pet e um cesto para os bebês darem adeus às suas chupetas.

Serviço

Decoração Natalina Flamboyant

Seguindo o horário de funcionamento do shopping, nas atrações especiais de Natal, o atendimento será encerrado 30 minutos antes do fechamento das lojas. Importante consultar o regulamento, que prevê, entre outras orientações, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e a presença de pais ou responsáveis para acompanhar crianças menores nos brinquedos. As atrações ficarão disponíveis até o dia 06 de janeiro de 2023, de segunda a sábado das 10h às 21h30 e domingos e feriados das 14h às 19h30. Importante consultar o regulamento com as regras de participação e segurança, disponível em cada atração.

Xícaras Giratórias

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para três crianças por xícara, sendo a capacidade máxima 100kg

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Acesso: gratuito.

Maçãs do Amor Richesse Confeitaria

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Passeio de trenzinho

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para até oito crianças simultaneamente, sendo a capacidade máxima 400kg

Indicação etária: livre para adultos e crianças, limitada à capacidade de dois adultos por passeio.

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Preço: R$ 15 por pessoa.

Túnel para passagem interna na árvore de Natal

Local: Praça Central (piso 1)

Acesso: gratuito.

Pipocas Popcorn Gourmet

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Expresso Flamboyant

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: R$ 15 por pessoa

Indicação etária: livre.

Presépio

Local: próximo à C&A (piso 1)

Acesso gratuito.

Atendimento Papai Noel

Local: piso 3 em frente à Nespresso

Período: até o funcionamento das lojas do dia 24 de dezembro de 2022.

Acesso: com celular próprio é isento de cobrança.

O local conta com fotógrafo profissional e equipamento. Portanto, não é permitido câmeras profissionais ou semelhantes. Mediante interesse, o cliente pode contratar no local, fotos impressas na hora. Os organizadores do espaço também oferecem a opção de envio da foto digital em alta resolução por e-mail ou dispositivo de transferência diretamente ao cliente.

Por: Janaina Prado

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA