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Inscrições abertas para turmas de EaD na Egov

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A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas para as turmas dos cursos de Educação a Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, pelo site da EGOV. Serão oferecidos vinte cursos autoinstrucionais, com início das aulas no dia 31 de janeiro.

A diretora-executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino, diz que a ampla procura por atividades de aprendizagem remota ocasionou mais investimentos na área. “O crescimento do número de inscritos na EaD evidenciou a necessidade de ampliação da modalidade, e, com isso, aperfeiçoamos e aumentamos a oferta de cursos a distância, para melhor atender à demanda dos servidores”, explica Tolentino.

De janeiro a dezembro de 2021, a Escola registrou 13.246 inscritos, somente na modalidade EaD, e 7.144 inscritos em videoconferência. “A Escola de Governo mostrou-se preparada para enfrentar os novos tempos com seu compromisso de capacitação e formação dos servidores. No mês de outubro, os cursos on-line bateram recorde de inscrições e de certificações em EaD. É a prova de que sempre podemos nos superar em favor de um serviço público cada vez melhor”, comenta Adriana Faria, Secretária-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia (SEEC), comemorando os resultados.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Egov, Fabíola Salomon, tambén destaca a importância e as vantagens dos cursos na modalidade EaD. “Cada vez mais pessoas aderem à EaD para fazer cursos com objetivo de atualizar e de aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas. A modalidade também proporciona flexibilidade de horários, o que, nos dias atuais, é um ponto crucial. Muitas pessoas têm o desejo de fazer um curso ou de dar continuidade à sua formação, mas não conseguem conciliar o horário da jornada de trabalho com os horários rígidos e os locais de realização dos cursos presenciais. As turmas extras são mais uma oportunidade de capacitação”, afirma Salomon.

Entre as capacitações disponíveis estão: Atualização em Gramática de Língua Portuguesa; Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ; Assédio na Administração Pública ; Atendimento ao Público; Desenvolvimento de competências gerenciais; Educação a Distância – conceitos, histórico e panorama; Ética – uma questão de escolha; Formação de Formadores; Formação em Ouvidoria; Gestão da Qualidade; Gestão de Processos; Gestão do Conhecimento; Gestão e Fiscalização de Contratos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC-DF;  Metodologia de Análise e Solução de Problemas;  Norma Regulamentadora 32; Produtividade e Melhoria do Clima Organizacional; SEI USAR e Transparência, Ética e Controle Social.

Para realizar as inscrições nos cursos de EaD da Escola de Governo, acesse o link: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

Serviço

Turmas extras de EaD 2022

Período de realização: de 31 de janeiro a 3 de março de 2022

Horário: livre

Modalidade: EaD

Inscrições: até 23 de janeiro de 2022, pelo link: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

* Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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