Política

Iniciativa de Wagner Neto, Alego homenageou destaques em sessão solene na manhã desta 4ª-feira, 8

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás, por propositura do deputado Wagner Camargo Neto (PRTB), realizou, na manhã desta quarta-feira, 8, sessão solene de entrega de Título de Cidadania Goiana e de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Foram homenageados com o Título de Cidadania o músico e diretor do Centro Dia do Idoso de Crixás, Fabiano Batista Leite, o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e titular da comarca de Jaraguá, Denis Lima Bonfim, e o pecuarista e fundador da Fundação Rarev para dependentes químicos em Crixás, Adir do Carmo Leonel. A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foi outorgada a cinco integrantes das forças da Segurança Pública Goiás: Ingrid Guedes de Melo, Johnata Ferreira Silva, Mozart Teixeira da Silva Junior, Weliton Vieira de Morais e Willian Custódio.

A mesa da sessão foi composta pelo deputado Wagner Neto e o Denis Bonfim, representando os demais homenageados.

Ao iniciar os trabalhos, Neto afirmou se tratar de uma homenagem das mais justas, como forma de reconhecer e valorizar os serviços prestados ao nosso Estado. “Buscamos homenagear àqueles que tiveram uma contribuição significativa para o nosso desenvolvimento e lutam diariamente por melhorias para o nosso povo. Por isso, vamos homenagear, com as mais altas honrarias do Poder Legislativo goiano, pessoas que vieram para Goiás e se destacaram aqui através das suas atividades e, hoje, já são tão goianos quanto aqueles que aqui nascem”, ressaltou.

Na tribuna, o deputado comentou que era uma satisfação promover esta sessão de homenagem para pessoas que trabalham em prol do nosso estado. “Após a pandemia da covid-19, esta é a primeira sessão que estamos realizando para homenagear pessoas que se destacam em Goiás. São pessoas que promovem um trabalho significativo e estou lisonjeado em poder proporcionar esta justa homenagem.”

Após sua fala, o deputado entregou os Títulos de Cidadania Goiana e a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Agradecimentos

Depois de receber as honrarias, o primeiro a fazer uso da palavra, representando os que receberam a medalha, foi o segundo sargento da Polícia Militar (PM-GO) Welignton Vieira de Morais, que subiu à tribuna. “Gostaria de agradecer a cada presente nessa sessão solene tão honrosa. Agradeço especialmente ao deputado Wagner Neto pela entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Me sinto honrado”, declarou.

Em seguida, foi a vez do juiz Denis Lima Bonfim, representando todos os novos cidadãos goianos honorários. O magistrado cumprimentou a mesa, demais homenageados e presentes e, em especial, ao deputado Wagner Neto, que propôs a honraria. “Estou muito agradecido. É a primeira vez que estou numa tribuna recebendo tão elevada homenagem.” 

“Conheço já há muito tempo o deputado Wagner Neto, que esteve conosco para elevarmos a comarca de Itapuranga para a segunda entrância, entendendo que ela é muito importante para aquela região. Naquele momento, estivemos lado a lado, lutando por isso”, ressaltou o magistrado. 

Denis contou que é originário do Maranhão, mas elegeu o estado de Goiás para prestar concurso para a magistratura. “Aqui temos um tribunal excelente, que agora segue sendo muito bem administrado. Aqui é o lugar que escolhi para viver e constituir família. Hoje, temos a possibilidade de pedir para ir para outros estados, mas resolvi ficar aqui. Por isso, agradeço de coração a honraria recebida”, concluiu.

Homenageados com o Título de Cidadania

Fabiano Batista Leite – músico e diretor do Centro Dia do Idoso de Crixás

Denis Lima Bonfim – juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Adir do Carmo Leonel – pecuarista e fundador da Fundação Rarev para dependentes químicos em Crixás

Integrantes da Segurança Pública homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Ingrid Guedes de Melo

Johnata Ferreira Silva

Mozart Teixeira da Silva Junior

Weliton Vieira de Morais

Willian Custódio

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA