Política

Iniciativa de Bruno Peixoto, Alego homenageou setor de moda em sessão solene na noite dessa segunda-feira, 12

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene em homenagem a executivas de vendas do polo têxtil de Goiás, com entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira e Certificado do Mérito Legislativo. Bastante concorrida, o evento, presidido inicialmente pelo deputado Cairo Salim (PSD), teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, na noite dessa segunda-feira, 12.

Salim abriu a sessão e falou da satisfação de estar ali, representando o deputado Bruno Peixoto, autor da propositura. Ressaltou que Bruno estava ausente naquele momento, porque se encontrava em Ceres, recebendo o título de Cidadão Ceresino, na Câmara Municipal daquele município do Vale do São Patrício. E informou que Bruno poderia chegar a a tempo de cumprimentar os homenageados por ele, como de fato ocorreu. 

Após a fala de Salim, discursou o ex-vereador Wellington Peixoto, diretor-geral da Câmara de Vereadores de Goiânia, irmão de Bruno, que representou o autor da homenagem. Peixoto lembrou que ele e seu irmão, hoje líder do Governo na Alego, foram produtores de modas, quando jovens. E afirmou que seguem valorizando o setor. Ressaltou a alegria dele em ver que o setor de moda está crescendo, em Goiás, com a Bernardo Sayão voltando a ser um dos polos da moda, a exemplo da 44 e dos shoppings. “O polo da moda, hoje, é um dos segmentos que mais geram emprego e renda para o Estado de Goiás.”

Em seguida procedeu-se à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao soldado da Polícia Militar Guilherme Luiz Ferro e Souza, que foi cumprimentado por Salim e Wellington Peixoto. Depois, Salim fez a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a 51 executivas de venda do polo têxtil de Goiás. As homenageadas são vendedoras, gerentes e supervisoras de fábricas de Goiânia, dos quatro polos de atacado da capital: o da região da 44, da Bernardo Sayão, o Shopping Goiás Center Modas e o Shopping Mega Polo Moda.

Goiânia, referência do polo têxtil nacional

Em nome das homenageadas, discursou o empresário e corretor de moda Marinho Felisardo Araújo. Falou da felicidade dele em representar uma plateia de mulheres que levam a moda de Goiás para o mundo. “Estou feliz, porque vejo a felicidade no rosto de cada uma de vocês”, frisou. E acrescentou que, aquele momento, era muito importante, porque o Poder Legislativo estadual, através de propositura do deputado Bruno Peixoto, aprovada por unanimidade, estava reconhecendo o trabalho das executivas de venda de moda, em Goiás.

“Conforme ressaltou Wellington Peixoto em seu pronunciamento, nosso Estado, hoje, é o segundo lugar em moda no Brasil”, disse Araújo. E, depois de citar que as vendedoras se reinventaram na pandemia, aprendendo a vender benefícios, pediu a Bruno que apresente um projeto de lei, denominando o dia 12 de dezembro como o Dia do Vendedor de Moda Atacado do Estado de Goiás.

Segundo dados da Prefeitura de Goiânia, a região da rua 44 da Capital é, hoje, o segundo maior polo de distribuição de confecção e moda do Brasil, atrás apenas do Brás, em São Paulo, e o maior do Centro-Oeste. A estimativa é de que 250 mil pessoas passem semanalmente pelas 17 mil lojas distribuídas em 600 mil metros quadrados de área. De acordo com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o comércio de vestuário e acessórios conta, atualmente, com 20.264 lojas e 6.573 empresas no ramo de confecção de roupas.

Vida Pública

Bruno Peixoto, que chegou a tempo de presidir a mesa diretiva, saudou os presentes e manifestou sua alegria em conceder a Medalha Pedro Ludovico ao soldado Guilherme Souza, e pediu a ele que levasse o seu abraço à prefeita de Jandaia, Milena Lopes (MDB). Bruno enfatizou a satisfação dele em homenagear executivas de vendas de um segmento pelo qual passou. Lembrou que o sonho dele e de seu irmão, Welllington, era de se tornar grandes empresários, aos exemplos de Damatta e Magdal, precursores da moda, em Goiás. “Mas Papai do Céu nos colocou na vida pública e estamos felizes em poder contribuir, hoje, com o desenvolvimento do Estado de Goiás.”

O legislador cumprimentou as aniversariantes do dia e desejou um Feliz Natal e um próspero Ano-Novo aos presentes. Por fim, encerrou a sessão convocando outra sessão, ordinária, para essa terça-feira, 13, no horário regimental.

Compuseram a mesa diretiva, inicialmente presidida pelo deputado Cairo Salim e, posteriormente, pelo deputado Bruno Peixoto: Wellington Peixoto, diretor da Câmara de Goiânia; Guilherme Luiz Ferro e Souza, homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira; Marinho Felisardo Araújo, empresário e corretor de moda; Ana Carolina de Souza Ferreira Coelho, gestora comercial do Shopping Mega Polo Moda; Juscélia Moreira da Silva, gerente comercial e digital influencer; Reginaldo Abdala, presidente da Associação do Shopping Mega Polo Modas e conselheiro de modas da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg); e Irani Soares Silva, conselheira administrativa do Shopping Goiás Center Modas.

Homenageadas

Ana Carolina de Souza Ferreira Coelho

Ana Lúcia Maria da Cruz

Ana Paula Pereira de Souza

Andrea de Jesus Nascimento

Andréia Cristina dos Reis

Andréia Dias da Silva

Anielle dos Santos Felício

Antonia Verônica Filismo Gonçalves Brandão

Auxiliadora Clarimundo

Cristiane Borges dos Santos

Cláudia Alves Ribeiro

Daiane Pereira dos Santos

Daniela Venâncio Ricardo

Danyella Cristina de Menezes Lima

Edilene Rodrigues de Sousa

Edineusa Coelho Barros

Elizete Oliveira dos Santos

Elyzângela de Fátima Siqueira Borges

Fabiana Monteiro Corrêa

Fernanda Pazelli do Nascimento

Flaviana Domingos Dias

Ivanilda Alves da Cruz

Janete José Bueno Borges

Juliana Ramos Bartasson

Juscélia Moreira da Silva

Katiuscia Napolitano de Carvalho

Leiliane Luzine

Libercí Ferreira Guimarães

Lorraine Pereira Carvalho

Luana Fernandes Almeida

Ludmylla Silva de Araújo

Luzeni Maria

Michelly Januario da Silva

Natália Cândida da Silva

Nayane Barbosa Prado

Nayara Bárbara Miranda do Vale

Raisa Carvalho Costa

Renata Morais de Sousa Iaccino

Riquessia Oliveira da Silva

Rosineide Aparecida Rosa

Silvana da Cruz da Silva Carvalho

Simone Barbosa dos Santos

Simone Bento dos Santos Barbosa

Skarleth Silva Ribeiro Leal

Suelen Brito de Souza

Thays Santos Soares

Valquiria Fernandes Alves Rocha

Vanusa Barbosa de Oliveira

Viviane Marques da Silva

Wilma J. Ferreira Cabral

Zurisadai Ribeiro Gomes Viana

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA