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Homicídios, roubos e estupros crescem em agosto em São Paulo

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Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgados hoje (24), mostram que a quantidade de homicídios no estado, em agosto, chegaram a 225 ocorrências, 5,6% a mais que o registrado no mesmo mês de 2020. O número de vítimas de homicídios também subiu, de 225 para 235, na mesma comparação, uma elevação de 4,4%.

Com o resultado, a taxa de homicídios no estado nos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) ficou em 6,35 ocorrências e 6,69 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Já a quantidade de latrocínios, roubo seguido de morte, permaneceu estável: 14 casos, o mesmo número registrado em agosto de 2020.

Em agosto, o número de estupros aumentou 4,7% (de 953 para 998 casos na comparação anual) e a quantidade de boletins de extorsão mediante sequestro passou de zero para três.

Elevação em roubos e furtos

A quantidade de roubos em geral, em agosto, teve elevação de 24,5%: subiu de 15.544 ocorrências no oitavo mês de 2020 para 19.363 no mês passado. Na mesma comparação, os furtos em geral tiveram um salto: de 28.917 casos para 41.678, elevação de 44,1%.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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