Política

Gustavo Sebba enaltece atuação política de Eduardo Leite e projeta governador do RS como presidente do PSDB

Publicado

em

Durante sessão solene em homenagem ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que acontece na manhã desta quinta-feira, 26, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com entrega de Título de Cidadania Goiana, o deputado e autor da iniciativa, Gustavo Sebba enalteceu a trajetória e atuação política do gaúcho, bem como suas ideologias.

“O mundo vive tempos difíceis, marcados por guerra, pandemia e uma profunda descrença das pessoas na representação política. Reina um clima de desconfiança crescente dos cidadãos em relação aos governos, partidos e instituições, em geral”, pontuou o parlamentar.

Nesse sentido, Gustavo Sebba enfatizou que Eduardo Leite tem como base os alicerces do PSDB, em especial voltados à responsabilidade social e ao combate à desigualdade, principais anseios da sociedade brasileira. “Sem abrir mão da experiência de nomes históricos, o partido ganha novo fôlego com a ascensão de novos líderes”, frisou, com a afirmativa de que estes “semeiam um novo tempo, de mais diálogo, de civilidade, de convergência e reafirmação de valores republicanos”. 

Gustavo Sebba evidenciou, também, o vasto currículo profissional de Eduardo Leite, destacado como o mais jovem governador do Brasil, eleito aos 33 anos à chefia do Executivo estadual do Rio Grande do Sul, em 2018, e reeleito no último pleito. De acordo com o parlamentar, trata-se de um profissional que conquistou a admiração de todo o país. 

“Goiás abraça como filho um jovem que conquistou a admiração do mundo”, destacou Sebba. “Eduardo leite representa a moderação, o compromisso com a sustentabilidade e com a redução das desigualdades e a busca incessante, sempre, por convergências em um mundo fraturado, em que tantos parecem ter perdido a capacidade de ouvir, de respeitar as divergências, de enxergar a beleza no contraditório, ele desponta com uma voz serena, lúcida e agregadora. E prova, com suas ações, que tem todos os predicados de um grande estadista”, acrescentou.

Na tribuna, Gustavo Sebba destacou que tais atuações contribuem para que Eduardo Leite venha a se tornar, em breve, presidente da sigla a nível nacional: “É com essas credenciais que Eduardo Leite assumirá também,em breve, a presidência nacional do PSDB, partido que sempre foi sua única filiação”.

O parlamentar colocou em evidência, ainda, o nome do governador do Rio Grande do Sul como potencial presidente da República. “Eduardo Leite se projeta hoje como uma alternativa consistente para um Brasil que busca o progresso. Ele tem formação sólida, experiência administrativa, respeita a iniciativa privada,responsabilidade sócio-ambiental, compromisso com valores republicanos e uma imensa capacidade de dialogar”, pontuou, com a afirmativa de que tais características, “assim como a força de suas ideias, conquistaram a confiança e admiração do Brasil e dos goianos”.

“Goiás se orgulha de, a partir de hoje, tê-lo como filho ilustre. o reconhecimento que nosso estado te oferece nesta manhã será compartilhado por todo o país em breve, pois, não está aqui diante de nós apenas um presidenciável, está aqui o futuro presidente da República do nosso país. Parabéns por ser esse líder inspirador, principalmente para a geração mais nova da política”, cumprimentou Sebba, que comparou ainda, o legado do governador do Rio Grande do Sul à trajetória do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o parlamentar, o ex-gestor do estado “semeou esperança e colheu resultados inéditos para Goiás”.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA