Nacional

Governo federal libera recursos para Petrópolis e Paraty

Publicado

em


O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou hoje (12) o repasse de mais de R$ 1,5 milhão para Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, para ações de Defesa Civil. Foram publicadas duas portarias no Diário Oficial da União: uma com liberação de  1.185.237,11 e outra, com R$ 319.159. Paraty também foi beneficiada com repasse de R$ 563.581,60 para recuperação de vias públicas.

Petrópolis foi atingida por temporais em fevereiro e março deste ano, que deixaram 241 mortos e três desaparecidos. As chuvas de fevereiro foram consideradas o maior desastre natural da história da cidades. Elas provocaram mais de 7,5 mil deslizamentos de terra. Dados divulgados ontem (11) pela prefeitura de Petrópolis mostram que ainda há 173 pessoas em abrigos municipais.

Com os novos recursos, o volume total de repasses federais a Petrópolis soma cerca de R$ 8,2 milhões desde fevereiro, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em Paraty, as chuvas provocaram um deslizamento de terra que levou à morte sete pessoas de uma família, entre a noite de 1º de abril e a madrugada do dia 2. Com a liberação de hoje, no total, Paraty recebeu quase R$ 2,5 milhões de repasses federais.

Devido às chuvas, a rodovia Rio-Santos (BR-101) tem ainda um ponto de interdição total e cinco, parciais, no município. A ligação com Ubatuba também está comprometida pela rodovia, com vários bloqueios parciais.

Matéria e título alterados às 10h44 para acrescentar informações sobre os valores liberados para Paraty e Petrópolis.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA