Goiás

Governo entrega mais de 153 mil cestas básicas

Publicado

em


O Governo de Goiás alcança, nesta terça-feira (22/06), todos os 246 municípios goianos na terceira etapa da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. Foram mais de 153 mil cestas básicas destinadas a famílias vulneráveis, em pouco mais de um mês da ação.

A entrega, que começou no dia 10 de maio, demonstra a preocupação da atual gestão em garantir a segurança alimentar daqueles que foram afetados pela pandemia da Covid-19. Com a retirada dos alimentos pelas cidades de Pirenópolis e Três Ranchos, nesta terça-feira, todos os municípios estarão contemplados pela Campanha.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, uma das principais preocupações do Governo é suprir as necessidades das famílias vulneráveis de Goiás. “Nós não medimos esforços para que os benefícios cheguem a todos aqueles que precisam, não importa a região do estado em que vivam. Todas as nossas ações seguem critérios técnicos e bem planejados, por isso têm sido um sucesso. É um orgulho ouvir das pessoas, quando recebem os benefícios, que agora elas são vistas e ajudadas de verdade pelo Governo. Goiás entrou nos trilhos e seguirá no caminho certo para que nenhum goiano fique desamparado”, garante o governador.

“Sempre digo: quem tem fome tem pressa. Desde o ano passado, com os efeitos do novo coronavírus na vida das famílias, nós nos mobilizamos para que esses alimentos chegassem àquelas pessoas que mais precisam. Hoje, ver que conseguimos em um prazo tão curto distribuir as cestas em todos os cantos de Goiás nos alegra e nos motiva a seguir trabalhando. Esse é o resultado de parcerias entre diversas pastas estaduais e sociedade civil, fruto de um grande trabalho em equipe”, destaca a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Para que os benefícios cheguem a todas as cidades, Gracinha participa, duas vezes por semana, de lives com gestores sociais e primeiras-damas municipais. Nos encontros virtuais, além de discutir e construir soluções conjuntas para os desafios de cada cidade, a primeira-dama promove os debates sociais, que têm como objetivo organizar a proteção social em todo o Estado.

Os encontros virtuais ocorrem desde o ano passado, quando as duas primeiras etapas da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus foram realizadas. Na ocasião, todos os 246 municípios receberam mais de meio milhão de cestas básicas para combater a fome e garantir dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade.

Em 2021, com a conclusão da entrega das cestas às prefeituras de todos os municípios, a Campanha agora focará na distribuição dos alimentos em quilombos, assentamentos e acampamentos rurais, tribos indígenas e bairros vulneráveis da capital e região metropolitana, e para atender as demandas da Ouvidoria Social do GPS.

As entregas são realizadas por uma força-tarefa composta pelas equipes da OVG, GPS, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Emater, com apoio dos municípios e forças de segurança. As cestas chegam às famílias de porta em porta, sem aglomeração e respeitando os cuidados necessários.

Entre as famílias beneficiadas pela ação, está a da Deuseni Freire de Andrade, 58 anos, de Aparecida de Goiânia. Com um grande sorriso no rosto, ela diz que a cesta básica a ajudará muito. “Muitas vezes a gente passa necessidade em casa e não tem de onde tirar para comprar nem um pacote de arroz. Quando vieram aqui na minha porta e me entregaram essa cesta, eu agradeci muito a Deus. Não é fácil abrir o armário e não ter nada dentro. Pode parecer pouco para muita gente, mas para todos nós essa cesta básica é tudo”, conta a dona de casa.

Trabalho conjunto
De acordo com a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas Goiás), primeira-dama de Divinópolis, Cláudia Tolentino, alcançar todo o Estado em tão pouco tempo demonstra o empenho e a dedicação do Governo de Goiás em apoiar os municípios.

“Essa ação é importantíssima, especialmente nesse momento de pandemia. As demandas dos CRAS nas cidades aumentaram muito e o número de pessoas em vulnerabilidade cresceu em meio à crise, pois muitos acabaram perdendo a renda. Através do apoio do Governo com o envio das cestas básicas aos municípios, conseguimos atender a todos que têm nos procurado em busca de ajuda. Tudo isso mostra o quanto o Governo de Goiás tem se preocupado com a nossa população carente”, pontua Cláudia.

Já para o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o foco na melhoria dos serviços públicos destinados ao interior tem sido fundamental. “O Governo de Goiás vem desempenhando um grande papel nos municípios. Os programas de apoio à população, com forte presença de dona Gracinha Caiado, vêm contribuindo muito com o bem-estar do povo. Como Presidente da FGM e prefeito da cidade de Campos Verdes, reconheço e estimo a continuidade dessas ações tão importantes”, destaca Haroldo.

Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, mais que um número, as mais de 153 mil cestas básicas representam comida na mesa das famílias goianas. “É muito gratificante saber que as ações desenvolvidas pelo Governo, por meio da OVG, transformam a realidade das pessoas e oferecem dignidade a elas. Ao chegarmos a todos os municípios, o sentimento é de satisfação em saber que, a cada doação, estamos melhorando a vida de quem precisa”, acrescenta.

Investimentos na proteção social
Desde o início da pandemia, mais de R$ 70 milhões já foram investidos pelo Governo de Goiás para garantir a segurança alimentar das famílias goianas. Em março, o governador Ronaldo Caiado autorizou o repasse de R$ 28 milhões aos 246 municípios do Estado, por meio de cofinanciamento da Assistência Social, para utilização em despesas emergenciais geradas pela pandemia, o que inclui aquisição de cestas básicas e ações de proteção social. O valor se soma ao investimento de R$ 21 milhões destinados para a compra de cestas básicas, que estão sendo distribuídas aos municípios.

O Governo de Goiás e a OVG têm promovido, ainda, orientações e capacitações para viabilização e utilização do recurso repassado. Esse foi o maior montante financeiro do Brasil destinado por governadores diretamente para a Assistência Social dos municípios.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Natal Flamboyant 2022

Publicados

em

Com o tema “Circo de Natal Flamboyant”, shopping reafirma sua tradição em apresentar uma decoração natalina memorável e uma campanha marcada por incentivos. Entre os destaques está o sorteio de um veículo elétrico Volvo XC40

Sempre repleto de novidades, o Natal Flamboyant chega para surpreender aqueles que apreciam vivenciar a época mais mágica do ano. Para 2022, o tema escolhido “Circo de Natal Flamboyant”, embala uma das maiores e mais completas campanhas de varejo no Brasil. Isto, porque, o investimento na campanha de Natal supera os R$ 4 milhões, incluindo decoração natalina, campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa, além de eventos e ações.

Entre os incentivos nas compras, está o sorteio de um automóvel Volvo XC40 ano/modelo 2022/2023 na cor branca. Exibindo sustentabilidade, já que é um modelo elétrico, o prêmio ainda é sinônimo de segurança, versatilidade e alto desempenho. Além disso, o SUV premium antecipa as mais recentes tecnologias e tendências a partir de um motor que é referência em potência e diversos itens de conforto e conectividade. Cada R$ 500 em compras, mediante apresentação de notas fiscais de lojas do Flamboyant aderentes a promoção, dá direito a um número da sorte para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2023. O cliente poderá concorrer com notas fiscais com data entre 04 de novembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023.

DECORAÇÃO

“Circo de Natal Flamboyant” convida a experimentar a alegria da época mais mágica do ano

O encantamento do circo. A magia do Natal. Apostando em dois símbolos tão presentes no imaginário de adultos e crianças, o Flamboyant Shopping declara aberta a época mais festiva do ano, convidando o público a participar de cada detalhe de sua decoração natalina. O tema central, “Circo de Natal Flamboyant”, traz um misto de arte, brilho, alegria e elementos tradicionais, que chegam com a proposta de despertar os sentimentos mais positivos nos visitantes. Desde as portarias de acesso, passando pelo Garden Flamboyant e outros cartões postais do shopping, tudo foi pensado para encantar a qualquer momento do dia. À noite, a iluminação externa reforça o convite para celebrar. Por trás de tanta magia estão mais de quatro mil strobos, LEDs e cortinas de snowleds, iluminando toda a fachada do shopping e dando formas a símbolos natalinos. Em total sintonia ao tema da decoração, réplicas do Papai Noel seguem protagonizando diversos números circenses, seja no Garden Flamboyant ou dentro do shopping, surpreendendo e encantando as famílias. Em outra cena, um Bom Velhinho medindo aproximadamente 4,5 metros de altura saúda o público em seu figurino clássico. E como o tema deste ano, “Circo de Natal Flamboyant”, baseia-se na vontade do Bom Velhinho em compartilhar arte e alegria, as praças de eventos dão formas a um verdadeiro picadeiro natalino. Na Praça da Cúpula, piso 1, elementos lúdicos e variada riqueza de detalhes chegam para encher os olhos, a exemplo de ursos circenses, presentes de forma aérea na nova cúpula de vidro e próximos à grandiosa árvore de natal, com 12 metros de altura. A proposta é exibir momentos emblemáticos do Papai Noel em sua memorável passagem pelo circo. Com isso, o público pode conferir a caminhonete do Noel, o Bom Velhinho oferecendo balões e até ensaiando um número no canhão. Ainda nesse local, uma outra proposta de interação com o público conta com a chancela da Richesse Confeitaria. Em total sintonia com a Mamãe Noel exibindo maçãs do amor, a marca leva ao público suas deliciosas maçãs, que poderão ser adquiridas no local. Esse cenário lúdico, que também conta com noéis em pernas de pau, reserva diversos espaços instagramáveis. Para os pequenos, além de xícaras giratórias, a interação fica por conta de um passeio no trenzinho, que passa por um túnel iluminado, numa visão privilegiada da decoração.

Por todo o shopping, o visitante irá se encantar com os ursos circenses, numa elaborada ambientação natalina em cores tradicionais e flâmulas anunciando que a magia está no ar. É assim na Praça Central, piso 1. Lá, a decoração convida a compartilhar diversos momentos circenses. Os visitantes podem adentrar uma árvore natalina medindo 10 metros de altura, local que oferece uma grandiosa iluminação em LED. Reforçando as belezas do circo, Papai Noel surge fazendo malabarismo, com balões coloridos, exibindo truques de magia e até oferecendo pipocas em barraquinhas circenses. Celebrando experiências memoráveis, nesse local o público poderá adquirir deliciosas pipocas, assinadas pela Popcorn Gourmet. Um convite para instagramar é o soldado urso, medindo aproximadamente 6 metros de altura. Mas, se a proposta é contemplação, o público pode acompanhar cada detalhe diretamente de um banco gigante em formato bengala. A programação ainda oferece uma estação de embarque do tradicional Expresso Flamboyant em parceria com a Unimed. O passeio em vagões coloridos e sonorizados convida passageiros de todas as idades a interagirem com as atrações natalinas num divertido passeio pelos corredores do shopping. Também integra o roteiro para um Natal surpreendente, um Presépio com personagens bíblicos em tamanho natural. Localizado próximo à C&A, no piso 1, o público poderá contemplar o nascimento de Jesus, relembrando o acontecimento que deu origem ao Natal. Ainda no piso 3, em frente à Nespresso, estará o Trono do Papai Noel, onde o Bom Velhinho recebe as crianças para as fotos, entrega de cartinhas e pedidos de Natal. Para melhor comodidade das famílias, o espaço dispõe de caixa de correios para entrega dos pedidos de Natal, trono pet e um cesto para os bebês darem adeus às suas chupetas.

Serviço

Decoração Natalina Flamboyant

Seguindo o horário de funcionamento do shopping, nas atrações especiais de Natal, o atendimento será encerrado 30 minutos antes do fechamento das lojas. Importante consultar o regulamento, que prevê, entre outras orientações, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e a presença de pais ou responsáveis para acompanhar crianças menores nos brinquedos. As atrações ficarão disponíveis até o dia 06 de janeiro de 2023, de segunda a sábado das 10h às 21h30 e domingos e feriados das 14h às 19h30. Importante consultar o regulamento com as regras de participação e segurança, disponível em cada atração.

Xícaras Giratórias

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para três crianças por xícara, sendo a capacidade máxima 100kg

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Acesso: gratuito.

Maçãs do Amor Richesse Confeitaria

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Passeio de trenzinho

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para até oito crianças simultaneamente, sendo a capacidade máxima 400kg

Indicação etária: livre para adultos e crianças, limitada à capacidade de dois adultos por passeio.

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Preço: R$ 15 por pessoa.

Túnel para passagem interna na árvore de Natal

Local: Praça Central (piso 1)

Acesso: gratuito.

Pipocas Popcorn Gourmet

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Expresso Flamboyant

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: R$ 15 por pessoa

Indicação etária: livre.

Presépio

Local: próximo à C&A (piso 1)

Acesso gratuito.

Atendimento Papai Noel

Local: piso 3 em frente à Nespresso

Período: até o funcionamento das lojas do dia 24 de dezembro de 2022.

Acesso: com celular próprio é isento de cobrança.

O local conta com fotógrafo profissional e equipamento. Portanto, não é permitido câmeras profissionais ou semelhantes. Mediante interesse, o cliente pode contratar no local, fotos impressas na hora. Os organizadores do espaço também oferecem a opção de envio da foto digital em alta resolução por e-mail ou dispositivo de transferência diretamente ao cliente.

Por: Janaina Prado

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA