Geral

Governo do Tocantins moderniza unidades de ensino das Regionais de Porto Nacional e Gurupi

Publicado

em

As unidades de ensino das Diretorias Regionais de Educação de Porto Nacional e de Gurupi receberam, nessa sexta-feira, 20, equipamentos de modernização para o corpo administrativo. A entrega dos computadores de mesa foi realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante visita do secretário executivo, Edinho Fernandes.

Em Porto Nacional, 276 computadores de mesa foram entregues para as 42 escolas; já Gurupi, 63 unidades de ensino receberam 314 computadores. O principal objetivo da iniciativa é a modernização dos administrativos, visando o impacto na qualidade do ensino ofertado nas unidades escolares.

O secretário executivo da Seduc, professor Edinho Fernandes, destacou a importância dos equipamentos tecnológicos para as unidades escolares. “Todas as escolas estão recebendo esses computadores, e também formação. Este ano de 2023 é muito intenso. Estamos melhorando as estruturas de nossas escolas. É uma determinação do nosso Governador melhorar todo nosso trabalho com os educadores. Precisamos chegar às pessoas e estamos seguros do trabalho que estamos realizando”, ponderou.

Mais de 11 mil estudantes, em 42 unidades escolares, de 13 municípios serão atendidos com o investimento na Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional. O benefício para a Diretoria Regional de Gurupi irá alcançar cerca de 16 mil estudantes, matriculados em 63 unidades de ensino, localizadas em 18 municípios.

A diretora regional de Educação de Porto Nacional, Araíldes Pinto de Almeida, enfatizou a importância dos computadores para a agilização dos trabalhos burocráticos desenvolvidos nas unidades escolares. “Esses computadores atenderão uma demanda de trabalho do pessoal administrativo das escolas, com excelência. Estamos muito gratos pelo apoio do governador Wanderlei Barbosa e pelo cuidado especial do Fábio Vaz, pelo cuidado demonstrado para com a educação do nosso Estado”, pontuou.

Para Damaris Schwambach, supervisora das escolas da Diretoria Regional de Porto Nacional, os computadores novos trazem mais agilidade para o trabalho. “É muito importante para que o desempenho dos administrativos se modernize e seja mais eficaz”. Há quase dez anos as unidades de ensino não tinham os equipamentos substituídos.

A diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Dom Pedro II, Lucrécia Sílvia Costa Flores Brito, também da DRE de Porto Nacional, os instrumentos tecnológicos chegaram para contribuir com o desenvolvimento das atividades. “Com a utilização desses computadores, as ações serão implementadas no que se refere ao trabalho pedagógico, administrativo e financeiro, de modo geral representa um ganho significativo para a escola”, enfatizou.

Em Gurupi, a ação de entrega de computadores foi elogiada pelo diretor regional Antônio Carlos Aparecido Barbazia.“A Diretoria Regional já havia recebido os equipamentos. Isso melhora muito o desenvolvimento das ações com mais agilidade e agora as unidades escolares também estão recebendo”, destacou o diretor.

No departamento de inspeção escolar, Jeane Lima Salatiel Alencar comentou sobre as vantagens dos computadores para os administrativos. “Agiliza o trabalho para o melhor atendimento ao público. O retorno é muito bom, no que se refere à prestação de um trabalho de excelência”, pontuou.

Alana Linhares Carvalho, diretor do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho, ponderou que as atividades dos servidores em relação ao tempo envolvido ficam mais ágeis no atendimento das demandas. Equipamentos modernos ajudam bastante”, afirmou.

O deputado eleito Gutierres Torquato acompanhou as atividades de entrega de computadores na Diretoria Regional de Educação de Gurupi. “Parabenizo a todos pelo trabalho na educação, valorização dos professores. Isso é uma política muito forte de valorização de todos os servidores. O que for necessário será discutido com os professores, estou à disposição para contribuir”, pontuou.

Modernização administrativa

O processo de modernização, dos equipamentos dos administrativos da Seduc e seus anexos, teve início em julho de 2022, com a distribuição de 2 mil computadores de mesa, um investimento de R$ 11.960.000,00 em equipamentos tecnológicos.

Este ano de 2023, está ocorrendo a modernização dos equipamentos para os administrativos das unidades escolares. Foram adquiridos 2.462 computadores de mesa para as escolas, um investimento de R$ 11.867.000,00 em equipamentos tecnológicos.

Jeane Lima Salatiel Alencar comentou sobre as vantagens dos computadores para os administrativos – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Para Alana Linhares Carvalho, diretor do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho, as atividades dos servidores em relação ao tempo envolvidos ficam mais ágeis – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Para a diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Dom Pedro II, Lucrécia Sílvia Costa Flores Brito, os instrumentos tecnológicos chegaram para contribuir com o desenvolvimento das atividades – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Para Damaris Schwambach, de Porto Nacional, os computadores novos trazem mais agilidade para o trabalho – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA