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Governo do DF vai contratar 100 médicos temporários

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A Secretaria de Saúde publicou, nesta terça-feira (17), o edital nº 46 para contratação temporária de 100 médicos de clínica médica que atuarão na linha de frente no combate ao coronavírus. A contratação será por meio de processo seletivo simplificado emergencial e as inscrições poderão ser feitas na página do Instituto AOCP , via internet, a partir das 8h do dia 20 de agosto até às 23h59 do dia 24 de agosto.

“A Secretaria de Saúde tem envidado todos os esforços para garantir a assistência à população durante a pandemia. Diante disso, estamos realizando esse processo seletivo setorizado para médicos de clínica médica”Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas

Os profissionais contratados atuarão nos hospitais do Gama, Planaltina, Sobradinho, Região Leste, Brazlândia, Asa Norte, Taguatinga e Ceilândia. O período inicial dos contratos dos aprovados é de 12 meses com possível prorrogação por igual período. Os profissionais atuarão com carga horária semanal de 20 horas e remuneração mensal de R$ 6.327.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde convocou 363 profissionais temporários, dos quais 95 são enfermeiros, 113 técnicos em enfermagem, 80 padioleiros e 75 motoristas. Eles têm até cinco dias para se apresentarem com a documentação exigida. Após a formalização, iniciam imediatamente em suas respectivas funções.

Todos os detalhes da contratação podem ser obtidos no Diário Oficial do Distrito Federal. Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar e-mail para [email protected]. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 2 de setembro no site da Secretaria de Saúde e no Diário Oficial do Distrito Federal.

“A Secretaria de Saúde tem envidado todos os esforços para garantir a assistência à população durante a pandemia. Diante disso, estamos realizando esse processo seletivo setorizado para médicos de clínica médica”, afirma a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Mais profissionais para a rede

A contratação temporária é uma ferramenta de reforço imediato às equipes de saúde da rede pública. Para a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, esse reforço é de extrema importância, tanto para quem trabalha, quanto para quem é atendido nas unidades de saúde.

“Desde a vigência da Lei Federal nº 173, uma das determinações do governador Ibaneis, e também do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, foi que não houvesse déficit ou prejuízo na assistência por falta de profissionais de saúde. Temos implementado essas ações de nomeação durante toda a pandemia, completando as equipes com profissionais temporários, até que a gente possa realizar novos concursos”, explica.

A Lei Complementar n° 173/2020 restringe o aumento dos gastos públicos, permitindo a nomeação de concursados apenas nas vacâncias dos cargos. Com isso, o GDF passou a utilizar a única estratégia disponível para incrementar as equipes no enfrentamento ao novo coronavírus. Ao todo são 725 profissionais de saúde em fase de nomeações e de contratações.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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