Cidades

Governador anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai viabilizar “o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais” durante participação, nesta quarta-feira (28), na solenidade em comemoração do aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, que recebeu homenagem durante o evento.

“No dia 21 de setembro, saberemos fazer e dar atenção merecida. Vamos viabilizar o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais”, afirmou Ronaldo Caiado, ao reforçar que o Estado tem “compromisso com a segurança pública de Goiás”.

Questionado sobre a realização de concurso para a corporação, o governador assegurou que o Estado conseguirá promover um novo certame após liberação por parte do Tesouro Nacional. “Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente. Até aí, o Tesouro impede que a gente promova concursos”, informou.

Governador Ronaldo Caiado: “Temos a polícia mais eficiente, capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado” (Foto: Júnior Guimarães)

A solenidade foi marcada por homenagens aos policiais militares, comandantes e autoridades. Durante discurso, o governador ressaltou a atuação da corporação como formadora de policiais de excelência: “Temos a polícia mais eficiente, capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado”, pontuou Caiado.

Aos novos oficiais, formados pelo 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA), turma batizada com o nome de Gracinha Carvalho Caiado, o governador desejou sucesso. “Vocês estarão nas ruas, em vários municípios de Goiás. Desejo determinação e coragem para proteger as pessoas de bem, aqueles que trabalham, que produzem e que não podem ser sequestrados pela bandidagem”, declarou.

Durante a solenidade, houve a formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). A turma foi batizada com o nome de Gracinha Carvalho Caiado (Foto: Júnior Guimarães)

O evento contou ainda com entrega da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da instituição. As medalhas são concedidas anualmente, no dia 28 de julho, data em que se celebra o aniversário da Polícia Militar em Goiás.

Entre os homenageados estavam a primeira-dama, Gracinha Caiado. Ela reforçou que o Governo de Goiás investe cada vez mais na valorização dos policiais, “em estrutura e equipamentos melhores para que a ordem em Goiás seja mantida”. A presidente de honra da OVG declarou: “Vocês fazem parte da melhor Polícia do Brasil e sei que o legado dessa instituição será levado de forma gloriosa por todos”.

Primeira-dama Gracinha Caiada foi homenageada com a Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da Polícia Militar (Foto: Júnior Guimarães)

Vice-governador, Lincoln Tejota reconheceu o esforço da Polícia Militar em melhorar a segurança pública de Goiás. “Presto minha continência aos senhores e senhoras, e demonstro o orgulho que tenho de ser vice-governador da melhor polícia do País. Temos muito o que realizar daqui para frente, mas queremos fazer isso ao lado de vocês”, destacou.

Na sequência, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, ressaltou o balanço de produtividade das forças de segurança. “Nos seis primeiros meses do ano, nós experimentamos, mais uma vez, reduções históricas nos índices de violência de Goiás. Isso é fruto de muito trabalho”, pontuou. Para o secretário, a missão é “continuar trabalhando com seriedade e honestidade, para dar ainda mais qualidade de vida e segurança à população”.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum classificou o trabalho policial como “esperança e força”. Ele agradeceu a confiança de Caiado na corporação. “Nossa missão prioritária é tratar bem a nossa história, honrar e conduzir a PM ao encontro dos anseios da população goiana”, garantiu.

Presença

Também presente no evento, o deputado estadual Coronel Adailton parabenizou aos “irmãos e irmãs” de farda. “Quero devotar meu apreço a todos os oficiais que se formam hoje, que estão nas ruas sempre ajudando a defender e a promover a segurança da nossa corporação”.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Tony Carlo (Comunicação) Coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); deputados estaduais Amauri Ribeiro, Major Araújo e Rafael Gouveia; comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcêz; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; diretor-geral da Administração Penitenciária (DGAP), tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues; delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; assessores especiais da governadoria Rafael Rahif, Cunha e Lívio Luciano; superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinícius Veiga Fleury; e o chefe de Estado Maior Estratégico da PM, Evenir da Silva Franco Júnior.

Ainda os subcomandantes André Henrique Avelar de Sousa (Geral da Polícia Militar) e Jailton Ribeiro (Corpo de Bombeiros); vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; Reitor do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Carlos Hassel Mendes; Prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio da Silva; vereadores Sargento Novandir Rodrigues e Cabo Senna.

Fonte: Secretaria de Comunicação- Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA