Política

Gomide promove, nesta 3ª-feira, sessão em homenagem à Escola de Artes Basileu França

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Antônio Gomide (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove nesta terça-feira, 29, sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem aos 55 anos da Escola de Artes Basileu França. A solenidade terá lugar no plenário Iris Rezende, da Assembleia Legislativa de Goiás, a partir das 19h30.

A instituição, fundada em 1967, tem como missão produzir e difundir conhecimentos práticos, científicos e saberes no eixo tecnológico de produção cultural e desenvolver a formação integral de profissionais e cidadãos capazes de promover o empreendedorismo na sociedade e contribuir na transformação socioeconômica do estado.

No final de 2001, a Assembleia Legislativa aprovou a criação do Centro de Educação Profissional em Artes nas áreas de artes visuais, dança, música, teatro e circo. Dessa forma, a instituição passou a ter como alvo a oferta de capacitação artística desde a iniciação, com crianças a partir de  5 anos, até a formação superior.

Oferecer uma formação artística e humanística para que o aluno se conscientize de seu papel de agente cultural, artístico, social e político e possibilitar ao aluno o conhecimento prático e o domínio de técnicas e métodos proporcionando uma visão do fenômeno artístico como forma de conhecimento crítico da realidade e de uma atuação artística transformadora, são objetivos da instituição.

Homenageados

Adileia Garcia Ramos

Adriana Magre de Brito

Adriane Ferreira Carvalho Costa

Adriano Gomes da Silva

Alcides Rodrigues

Amanda Costa e Silva

Anna Carolina Gonçalves Santos

Brendo Wesley de Freitas Laurindo

Camila Barbosa Hebling

Carolinne Segurado Ribeiro

Cecília Landi Barreto Malentachi

Cícera Laurindo da Silva Rodrigues

Cinthia Caroline de Oliveira

Daiany Alves de Souza

Damião Marcelo Ribeiro

Daniel Jessé Nunes Barbosa

Dayane Porto Pedrosa de Brito

Edna Cândida Martins de Sá

Elcivan Luciano Lima

Eliel Moreira Ferreira e Silva

Eliseu Ferreira da Silva

Erick dos Santos Félix

Flávia Cristina Honorato dos Santos

Flavia Maria Cruvinel

Flávio Vinícius Francisco Cavalcante

Gisele Jacinto Lopes

Gustavo Luiz Aprígio dos Santos

Helaine Paula e Souza

Helio Nogueira Froes

Hermínio Alves Fernandes Júnior

Iolene Mesquita Lobato

Irane Viana Machado

Jesus Pedro Frias Paiva

João Fernandes da Silva Neto

João Hernane da Silva

Joel Sant’anna Filho

Jorcelino Braga

José Teodoro Coelho

Juliano de Castro Silvestre

Karine Ramaldes Vieira

Letícia Luana Collen Sousa Santos

Lóide Batista Magalhães Silva

Luis Guilherme Barbosa dos Santos

Marcelo Eugênio Carneiro

Marcio Cezar Pereira

Martins Arão Lima

Mellina Marcelino Fioretti

Mychelly Ferreira Carlos Simões

Olga Dolganova

Paulo José Amércio Rolim

Rafael Ribeiro Blat

Raimundo Nonato Moraes

Rainy Graicy da Cunha Santos Dias

Raquel Ribeiro de Assis Mota

Renata Valério Póvoa Curado

Rodrigo Mallet Duprat

Rogério Silveira Neves

Rommel Sena Moraes

Ronildo Costa Neto

Rosana Rocha e Silva

Selestino de Oliveira Campos

Sheila Oliveira Pires

Simone Malta Segurado Ribeiro

Simone Moreira Alves

Sônia Maria de Araújo

Tatiane Felipe Lopes

Weverson Ribeiro da Silva

Wmarley Antônio Pedro Martins

A sessão foi agendada para as 19h30 e terá lugar no Plenário Iris Rezende, principal do Palácio Maguito Vilela, sede do Legislativo goiano.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA