Política

Em sessão solene proposta por Jeferson Rodrigues, Alego homenageia agentes de saúde da prefeitura de Goiânia

Publicado

em


Proposta pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na noite dessa terça-feira, 7, sessão solene em homenagem aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE).  O evento, que teve lugar no plenário Getulino Artiaga, contou com a presença do líder do Governo na Alego, deputado Bruno Peixoto (MDB).

Na oportunidade, foram entregues Certificados de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 48 agentes de saúde da prefeitura de Goiânia, bem como ao secretário municipal de Saúde, médico Durval Ferreira Fonseca Pedroso, e à secretária Executiva, doutora em enfermagem Luana Cássia Miranda Ribeiro. Durval e Luana compuseram a mesa dos trabalhos, ao lado dos deputados Jeferson Rodrigues e Bruno Peixoto, assim como do diretor de Vigilância em Zoonoses, Murilo Mariano Reis.

No exercício da presidência, Bruno Peixoto abriu os trabalhos e em seguida foi ouvido o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, concedeu a palavra a Jeferson Rodrigues, que, da tribuna, falou sobre a importância do trabalho dos ACS e ACE, em prol da população de Goiânia. Informou que já está tomando as providências, inclusive junto ao prefeito Rogério Cruz, que é do seu partido, para inclusão dessa categoria no Plano de Carreira da prefeitura. Bruno Peixoto ressaltou o trabalho que o colega Jeferson realiza no Parlamento goiano e como pastor evangélico.

O secretário Durval Ferreira Fonseca deu os parabéns a Jeferson pela iniciativa de homenagear duas categorias que atuam efetivamente em prol da saúde da população goianiense. Enfatizou que a partir do dia 22 próximo, Goiânia estará com 70% de sua população imunizada com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Após o discurso de Durval, procedeu-se a entrega dos Certificados de Mérito Legislativo aos homenageados.

Alessandra fez seu pronunciamento e lembrou que a categoria homenageada visita diariamente as famílias de Goiânia, conscientizando e orientando-as sobre a importância de tomar algumas medidas para evitar doenças endêmicas, como a dengue. Falou que a categoria se engajou na linha de frente de combate ao coronavírus. E reforçou o apelo ao apoio do deputado para que esses agentes sejam efetivamente incluídos no Plano de Carreira da prefeitura.

Antes de encerrar a sessão, Jeferson Rodrigues ressaltou que vai destinar R$ 3 milhões de suas emendas impositivas para reformas dos distritos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde. Lembrou que fez visita recente a um deles, na região Noroeste, constatando que precisa de ser reformado. Também assegurou que já está lutando para que a categoria de agentes de combate a endemias seja incluída no Plano de Carreira da Prefeitura. E adiantou que o prefeito Rogério Cruz está sensível a esta reivindicação.

Homenageados

(Agentes de combate a endemias)

– Murilo Mariano Reis

– Izaías de Araújo Ferreira

– Welington Tristão da Rocha

– Jadson Moreira Lima

– Fernando Nascimento

– Antônio Benedito Batista

– Átila Borges Arruda

– Paola Regina Tolentino de Oliveira

– Aparecida Dias de Oliveira 

– Olair Botelho 

– Rubinéia Ribeiro 

– Rosana de Sousa Faria

– Rosângela Pereira da Mota

– Paulo César Pereira de Oliveira

– José Marciano Rodrigues 

– Cristiane Socorro de Paula

– Elenice Ferreira de Sousa

– Alessandra de Sousa Lima

– Joelma de Castro da Silva

– Maria Aparecida Rodrigues de Almeida 

– Magna Pereira Dias

– Irlene Maria da Silva

– Ariovaldo Vieira Rosa

– Francisco Gleuberth Vasconcelos

– Silvânio Candido Pereira

– Sebastião Ribeiro da Silva

– Gilton Cleiton de Lima

– Rony Cardoso dos Santos

– Paulo Cesar Sola

(Agentes comunitários de saúde) 

– Janine Maria de Jesus

– Cleidiana de Carvalho Celestino

– Leide Ana Rodrigues Machado Cabral.

– Maria Dinica de Araújo

-Roner Ivo Goulart Oliveira

– Ivonice da Silva Cordeiro

– Marcia Gonçalves de Oliveira Vilela

– Eudinair Campos de Souza

– Meiridiane Conceição do Espírito Santo

– Alan Pereira Campos

– Celita Aparecida de Araújo

– Lucilene da Conceição Garcia

– Ana Cláudia Silva

– Luzenilda Souza Alencar

– Andréia Dayane Alves de Oliveira

– Rodrigo Vasconcelos da Silva

– Elma Machado Pardinho da Rocha

– Ângela Cristina de Souza Castro

– Acácia Almeida Spirandelli

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA