Política

Em entrevista à TV Alego, deputado Charles Bento comenta desafios da campanha e expectativas para um novo mandato

Publicado

em

O deputado Charles Bento (MDB) comentou, durante entrevista ao programa Eleições 2022 Reeleitos, da TV Alego, o sentimento de ter sido reeleito, no último dia 2 de outubro, para um novo mandato na Casa de Leis. O parlamentar, que alcançou mais de 33 mil votos nas urnas, considerou, no bate-papo que vai ao ar ainda nesta quinta-feira, 10, o desafio deste ano “ainda maior”. 

“Tivemos uma mudança de partido no meio do caminho. Durante toda a minha vida, disputei eleição pelo PRTB. Mas, esse ano, alguns partidos acabaram optando por formar chapas com candidatos de menor densidade eleitoral e, com isso, vieram os desafios. Além de buscar aumentar a quantidade de votos, também tive que colocar na cabeça dos eleitores um novo número, diferente daquele que usei na disputa das outras cinco eleições e que já estava incorporado no inconsciente de quem me acompanha”, declarou. 

Durante a conversa com o jornalista Murilo Santos, o deputado também comentou seus principais objetivos para a nova Legislatura que se avizinha. Charles Bento disse que buscará, incansavelmente, cumprir as promessas firmadas durante a campanha. 

“Trabalharei para viabilizar todas elas. Algumas, inclusive, precisarei conversar com o governador Ronaldo Caiado (UB). Dentre elas, a de colocar em pontos estratégicos de Goiânia novas unidades do Restaurante Cidadão. Um deles na região da Rua 44, que concentra uma quantidade de pessoas muito grande. Também buscarei contemplar a região Noroeste, mais precisamente na Av. Mangalô. Por meio das minhas emendas parlamentares, podemos construir as estruturas, mas a manutenção do trabalho, ao longo dos anos, depende do Governo estadual”, explicou.  

Outra promessa que o deputado buscará viabilizar nos próximos anos passa pela construção de um Cepal em uma das regiões periféricas da Capital. “Temos diversos locais que poderiam receber essa estrutura na região Oeste, Leste e Noroeste. Tentarei viabilizar esse projeto para promovermos feiras livres, eventos culturais e esportivos. Bati nessa tecla durante toda a campanha e buscarei tirá-las do papel, ao longo desse novo mandato”, disse. 

Por essas e outras razões, o parlamentar defende um diálogo constante com o governador, especialmente em função da perda de receita do estado. “Sabemos das dificuldades do Governo depois do reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Mas tenho certeza que o governador conseguirá sair dessa situação e espero que ele consiga nos ajudar com essas demandas que prometi à população”, pontuou.

Além do bate-papo com o deputado Charles Bento, a TV Alego repercute o trabalho realizado no decorrer das eleições, bem como as expectativas para os próximos quatro anos, com os demais parlamentares eleitos e reeleitos no último dia 2 de outubro. Para ter acesso à toda a programação e às demais entrevistas, basta acessar a TV Alego pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA