Geral

Edital escolhe organização civil para dinamizar 100,9 FM

Publicado

em


A Cultura FM 100,9, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), vai ter sua programação dinamizada com investimento de R$ 1,5 milhão da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2021. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nessa segunda-feira (25) o Edital de Chamamento Público 32/2021, a fim de selecionar uma organização da sociedade civil (OSC) para firmar parceria com a emissora. As inscrições vão até 24 de novembro.

“A gestão do secretário Bartolomeu Rodrigues entende que só uma emissora bem-equipada e com profissionais capacitados pode dar conta dessa tarefa. A parceria é muito bem-vinda e vai dinamizar nossos conteúdos nas diversas plataformas”Walter Silveira, diretor da Rádio Cultura

Pelo edital, caberá à OSC escolhida executar “atividades complementares à atuação” da rádio na operação, produção, transmissão multimídia e integração em redes colaborativas culturais. A organização selecionada deverá apresentar projeto com ações de modernização para a Rádio Cultura, incluindo o fomento a novas formas de produção de conteúdo e definição de estratégias de aproximação da emissora com o público.

O diretor da Rádio Cultura, Walter Silveira, comemora: “A rádio é um importante elo entre artistas locais e o público brasiliense. A gestão do secretário Bartolomeu Rodrigues entende que só uma emissora bem-equipada e com profissionais capacitados pode dar conta dessa tarefa. A parceria é muito bem-vinda e vai dinamizar nossos conteúdos nas diversas plataformas”.

Ele lembra que, recentemente, a rádio pública recebeu aporte de quase R$ 500 mil em softwares, hardwares e manutenção preventiva: “A rádio não tinha investimentos na atualização de seus equipamentos há 15 anos, num período em que as tecnologias de produção e transmissão radiofônica evoluíram muito”.

Silveira também alfineta os que sempre apostaram na morte do rádio diante do surgimento de novas tecnologias no setor. “Ao contrário do que muitos dizem, o rádio continua a ser um importante veículo de comunicação, por ter agilidade muito grande e ressurgir renovado nesse novo cenário da web, com a proliferação de podcasts e uso de imagens e vídeos ao lado de música e informação”.

Edital

A parceria será formalizada mediante assinatura de termo de colaboração presente no edital. Não será exigida contrapartida da OSC, que fica, contudo, obrigada a passar ao acervo da emissora toda produção feita durante os 12 meses de colaboração.

As organizações interessadas têm 30 dias corridos a partir desta terça-feira (26) para apresentar suas propostas de trabalho diretamente à sede da rádio, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) ou pelo endereço eletrônico [email protected].

A avaliação dos planos de trabalho, com definição de colaboradores sustentada por currículos, será feita por comissão de quatro integrantes a ser divulgada em publicação do DODF até cinco dias corridos após o encerramento das inscrições, com previsão para 24 de novembro, quando tem início a fase recursal. A data de 14 de dezembro de 2021 deve marcar a homologação do resultado da seleção.

Conheça os integrantes da Comissão de Seleção.

O edital vem acompanhado de anexos disponibilizados no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal na página www.cultura.df.gov.br. São ficha de inscrição (anexo I), roteiro de elaboração de proposta (II), critérios de seleção (III) e termo de colaboração (IV).

Acesse aqui a Ficha de Inscrição.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA