Geral

Doação de 2 mil cestas para o Solidariedade Salva

Publicado

em


O Movimento Solidariedade Salva recebeu 2 mil cestas básicas nesta quarta-feira (28). A doação foi feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca de Brasília, por intermédio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal.

“Apesar de estarmos vivendo um momento desafiador, não nos deixamos abater, estamos fazendo o nosso melhor pela população do DF e contamos com o apoio de todos” Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

A entrega simbólica ocorreu no Palácio do Buriti com a participação da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha; da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; da subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, e de representantes da instituição doadora.

Segundo Erika Fushida, diretora de Assuntos Públicos da Igreja, essa é uma ação integrada dos voluntários do projeto humanitário Mãos que Ajudam para amenizar o sofrimento dos que mais precisam. “Com a pandemia, as dificuldades se agravaram, tornando-se necessário o apoio de todos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social do DF”, afirma.

A secretária de turismo, Vanessa Mendonça, ressaltou a importância de trabalhar diuturnamente para atender as necessidades da população do DF: “A Setur-DF tem empreendido todos os esforços para colaborar com aqueles que estão desamparados nesse momento de crise gerada pela pandemia.”

De acordo com a secretária, o elo estabelecido pela Setur-DF com as causas sociais lideradas pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, “fortalece o olhar diferenciado e multiplicador que só um governo de ação pode ter.”

A entrega simbólica ocorreu no Palácio do Buriti e as cestas serão encaminhadas de imediato às famílias que tiveram a situação agravada por conta da pandemia | Fotos: Glênio Dettmar/Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, ressalta que o Movimento Solidariedade Salva tem como principal objetivo atender de forma emergencial aqueles que têm fome. Pensando nisso, a campanha está arrecadando alimentos nos pontos de vacinação do Distrito Federal.

Sensibilizados com a campanha, empresários e sociedade civil vêm contribuindo com o movimento. “Apesar de estarmos vivendo um momento desafiador, não nos deixamos abater, estamos fazendo o nosso melhor pela população do DF e contamos com o apoio de todos”, finalizou Mayara.

A Igreja

A doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca de Brasília (conhecida como Igreja Mórmon) será encaminhada de imediato às famílias que tiveram a situação agravada por conta da pandemia, levando esperança em forma de alimentos.

A instituição é uma igreja de fundamentação cristã com características restauracionistas, sendo a maior denominação originária do Movimento dos Santos dos Últimos Dias. A sede da Igreja fica em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos da América e estabeleceu congregações em todo o mundo.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos da Igreja, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições membros da Igreja no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

*Com informações da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA