Cidades

Dia 17/03, Marzagão recebe atletas renomados na 20ª Volta Ciclística de Goiás

Publicado

em

A 20ª edição será disputada em seis etapas de 15 e 19 de março em Caldas Novas/GO. A prova percorrerá as cidades de Ipameri, Marzagão, Água Limpa, Morrinhos e Rio Quente.

Com o objetivo de desenvolver o ciclismo, bem como proporcionar o intercâmbio com outros municípios, estados e países, a prefeitura de Marzagão, jutamente com a MAGALHÃES ESPORTE CLUBE e a LIGA GOIANA DE CICLISMO se organiuzam para receber no dia 17/03, a 20ª VOLTA CICLÍSTICA DO ESTADO DE GOIÁS 2023.
Para o prefeito Solimar, o evento fomenta economia do municipio, ajuda na interação com os municipios vizinhos e também, leva o nome da Marzagão não somente para o estado, como também para o mundo, atraves das lives nos canais esportivos, que farão a cobertura desse evento aqui em nosso municipio.

A Volta de Goiás é uma das principais competições do calendário de ciclismo nacional e reune atletas de vários atletas dos estados da federação.

Confira o cronograma da 20ª Edição

  1. 1ª Etapa: 15/03 – 8h30 – Caldas Novas/Morrinhos/Caldas Novas – 120 km;
  2. 2ª etapa: 16/03 – 8h30 h – Caldas Novas/Ipameri/Caldas Novas – 140 km;
  3. 3ª etapa: 17/03 – 8h30 h – Caldas Novas/Marzagão/Água Limpa/Caldas Novas – 152 km;
  4. 4ª etapa: 18/03 – 8h30 h – Caldas Novas/Volta na Serra/Rio Quente/Caldas Novas 88 km;
  5. 5ª etapa: 18/03 – 14h – Contrarrelógio individual estrada de Furnas – 15 km;
  6. 6ª etapa: 19/03 – 10h – Circuito em Caldas Novas – 1h30 horas de prova + 3 Voltas.

As equipes serão compostas de 06 (seis) ciclistas e 03 (dirigentes). “Ciclistas avulsos poderão se inscrever em uma equipe mista ou compor alguma equipe desde que a sua equipe de origem não esteja participando”.

A inscrição terá uma taxa de valor único de R$1.300,00 (um mil e trezentos reais) por integrante da equipe participante, seja ele Dirigente (DD), Técnico, massagista, motorista, mecânico ou ciclista.
Na taxa de inscrição com logística está incluso a hospedagem no período de 14 a 19 de março, mais alimentação completa, iniciando com a janta do dia 14 de março e terminando como almoço no dia 19 de março.

A inscrição na 20ª VOLTA CICLÍSTICA DO ESTADO DE GOIÁS 2022 é pessoal e intransferível.

ATLETA AVULSO

Ciclistas avulsos poderão se inscrever em uma equipe mista ou compor alguma equipe desde que a sua equipe de origem não esteja participando.

No ano passado o ciclista Euller Magno, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Gelog/Semelp), sagrou-se campeão da 19ª edição Volta de Goiás, com a última etapa sendo realizada em circuito na cidade de Caldas Novas.

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO DA VOLTA CICLÍSTICA DE GOIÁS

@voltaciclisticadegoias
@ligagoianadeciclismo
@magalhaessports

SITE OFICIAL PARA INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
www.magalhaessports.com.br

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA