Política

Deputado Cairo Salim homenageou anapolinos de destaque em sessão solene na manhã desta quinta-feira, 30

Publicado

em

A  Assembleia Legislativa de Goiás, por propositura do deputado Carlos salim (PSD), sediou na manhã desta quinta-feira, 30, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sessão solene com a entrega de Certificado de Mérito Legislativo para personalidades de destaque no município de Anápolis. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

Além do deputado Cairo Salim, na presidência dos trabalhos, fez parte da mesa a jornalista e pastora da Igreja Shalom, Rebeca Romero. Na sua fala de abertura da sessão, o deputado assinalou a importância da política e seus representantes para o fortalecimento da democracia brasileira. 

Salim destacou o papel da população de Anápolis no desenvolvimento goiano. “Escolhemos 50 personalidades de destaque no município, a dedo, para representar uma população de 400 mil habitantes anapolinos que contribuem significativamente na relevante prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás.”

O legislador disse que era uma honra para ele condecorar pessoas que realmente trabalham em favor do crescimento do seu município e do Estado de Goiás como um todo. E ressaltou que, enquanto deputado, seguirá trabalhando na elaboração de leis para melhorar a qualidade de vida da população goiana, assim como na fiscalização do governo do Estado, mas que estará sempre atento para homenagear pessoas que, efetivamente, buscam contribuir para o engrandecimento de Goiás e do País.

O parlamentar enfatizou, ainda, a importância de uma união de todos os segmentos organizados da sociedade para melhorar a situação do país, que, segundo ele, ainda precisa avançar muito. Ele salientou que o Brasil é um território continental bastante rico, que tem tudo para contribuir para um mundo melhor. “E não é deixando o nosso país para trabalhar no exterior que vamos contribuir com a nossa nação e com o mundo.”

Segundo Salim, é importante o ensino de política nas escolas, porque, segundo ele, muita gente não sabe diferenciar o papel de um vereador com o de um deputado estadual. E concluiu seu pronunciamento ressaltando que é filho de uma anapolina, por isso é uma dupla honra homenagear os conterrâneos da sua mãe, dona Míriam. “Sintam-se todos abraçados pelo Poder Legislativo.”

Agradecimento

Falando em nome dos homenageados, Rebeca Romero agradeceu, em primeiro lugar, a Deus, depois a família e ao esposo, o também pastor da igreja Shalom, Lucas Jorge, e em seguida, ao propositor da sessão solene, lembrando que ele defende os mesmo princípios e valores da igreja. 

Rebeca expressou sua alegria em receber a homenagem: “Hoje, me sinto feliz por estar aqui e gostaria de citar uma frase que diz: a fé abre portas, mas é a gratidão que vai fazer a diferença no caminho que vamos trilhar”.

Na sequência, a pastora lembrou ensinamentos bíblicos, que assinalam a necessidade de servir e dar a vida pelo outro. “Maior é sempre aquele que serve, e essa nossa deve a nossa essência. Nascemos para servir. Se você não serve às pessoas, você não vai servir à vida, por isso, espero que cada um de vocês esteja disposto a continuar servindo, também, à cidade de Anápolis.

Também falou em nome dos homenageados, o empresário da educação e policial militar Welinton de Melo Lima, que agradeceu ao deputado Cairo Salim pela homenagem prestada aos anapolinos. “Recebemos essa homenagem com muita alegria, porque sabemos da sua importância e relevância”, ressaltou.

Wellinton confirmou que a cidade de Anápolis faz muito pelo engrandecimento da nação brasileira e do Estado de Goiás. E falou do orgulho dele pela oportunidade de discursar em nome dos homenageados. Ressaltou que, ao exemplo do deputado, também é cristão e tem o privilégio de fazer parte de uma instituição educacional, que tem contribuído para a mudança de vida de muita gente. 

Por fim citou o versículo 7 do capítulo 1, do livro de Josué: “Tão somente seja forte e corajoso para cumprir o que Deus lhe confiou”.

Homenageados:

Andreia Batista dos Santos

Bruno Santos Araújo

Carlos José Dias Santiago Júnior

Cleonice Bicudo da Rocha Ferreira

Daniel de Oliveira Souza

Dayane Chrystina Marques Ribeiro

Dr. Fabio Guimarães

Evellyn Thiciane Macedo Coelho Clemente

Fabio Santos e Silva

Fabricio Augusto Vaz Beze

Francisco Pereira da Silva Junior

Isabela de Castro Camapum

Ismael Fernandes da Silva

Jackeline Franco Bernardes Camargo

Jedáblia da Silva Meireles

João Asmar Junior

José Brasil Soares Ribeiro

José Gadia Neto

Lidianne Andrade Silva Caiado

Lorena Rodrigues de Sousa Santos

Lucas Eneas Jorge

Lucas Gustavo Amorim

Lucinete de Melo Nunes Lima

Márcia Cristina Rocha Cardoso

Marcos Bonfim Garcia

Maria Cristina Moreira de Matos Romero

Maria da Glória Gonçalves de Queiroz Machado

Maycon Oliveira Roriz

Michael Rossane Machado

Moisés de Carvalho Romero

Nadim Gibrail Hanna

Nara Núbia Alves da Costa Fonseca

Nilse Tereza Fleury Leite

Odalia Souza dos Santos

Patricia Cristina de Oliveira Gomes

Patrick Leonardo Gomes

Paulo Roberto Ferreira de Brito

Pedro Paulo Henrique Rodrigues

Renata Pereira Nonato de Castro

Roberto Fonseca

Rodrigo Ramos Caiado

Salem Silva Camargo

Sara Romero Benfica

Sued Henrique de Oliveira e Souza

Tânia Magali Martins Mascarenhas Sganzerla

Uiara Pereira de Pina

Valdileya Prado Rezende

Victor Hugo Queiroz

Wellington de Melo Lima

Wesley Cabral Felix

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA