Geral

Delegação do Tocantins conquista 20 medalhas no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares 2022

Publicado

em

A delegação do Tocantins começou fazendo bonito no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares 2022 conquistando 20 medalhas, sendo 16 no atletismo, duas na natação e duas no tênis de mesa. As competições tiveram início nessa quarta-feira, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e prosseguem até a próxima sexta-feira, 25.

Participando pela primeira vez da competição, o estudante Elias Pereira da Silva, 15 anos, deficiente físico, da Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, de Araguatins, conquistou medalha de ouro no atletismo na prova de lançamento de dardo. “Ganhar medalha de ouro é uma sensação incrível. Estou muito feliz com esse resultado, pois eu treinei muito para estar aqui e agradeço aos meus professores por todo o apoio”, destacou.

Também do Atletismo, o estudante João Pedro Gomes Cavalcante, 14 anos, deficiente visual, do Colégio Militar Santa Terezinha, de Miracema do Tocantins, conquistou duas medalhas de prata, uma no salto em distância e outra na corrida de 75 metros. “Eu estou muito orgulhoso, pois esse é meu primeiro ano participando das paralimpíadas escolares. Agora vou treinar ainda mais e me esforçar para bater o recorde na minha categoria, essa é minha meta até completar 17 anos”.

Superação e determinação não faltam para a estudante Evelly Vitória Ribeiro Saraiva, 11 anos, deficientes físico e Paralisia Cerebral (PC), da Escola Estadual Irineu Albano Hendges, de Guaraí, que levou medalha de ouro nos 60 metros, como conta a professora de educação física Gilene de Sá Andrade. “A Evelly é um exemplo de superação e foco. Só de ver o sorriso dela me motiva a trabalhar pela inclusão e fazer com que ela supere ainda mais todos os obstáculos que a vida apresentar”.

Medalhas da Delegação do Tocantins

Nesse primeiro dia de competições, a delegação do Tocantins conquistou no atletismo: oito medalhas de ouro, seis de prata e duas medalhas de bronze; na natação: uma medalha de prata e uma bronze; e no tênis de mesa foram duas medalhas de prata.

Paralimpíadas Escolares

Considerado o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência, as Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Esta edição conta com 1.300 atletas oriundos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras – a exceção é o Piauí – competindo em 14 modalidades. O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte.

Estudante Elias Pereira da Silva, 15 anos, deficiente físico, da Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, de Araguatins, conquistou medalha de ouro no atletismo na prova de lançamento de dardo – Fábio Almeida/Governo do Tocantins

João Pedro Gomes Cavalcante conquistou duas medalhas de prata no Atletismo – Fábio Almeida/Governo do Tocantins

Evelly Vitória Ribeiro Saraiva e sua professora Gilene de Sá Andrade comemorando a conquista da medalha – Fábio Almeida/Governo do Tocantins

Na Natação Bruno Gabriel Coelho Damasceno ganhou medalha de prata e Flávia Fernandes Silva ganhou medalha de bronze – Fábio Almeida/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA